O Planeta TV

Segunda temporada de Os Dez Mandamentos não repete audiência da primeira

No Recife, trama bíblica perde mais de 40% do público.

por Redação, em 10/05/2016

Com a primeira temporada de Os Dez Mandamentos, a Record chegou a liderança nacional. De acordo com apurações do Kantar Ibope, na medição do Painel Nacional de Televisão (PNT), o folhetim bíblico ficou em primeiro lugar nos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2015. Um fato histórico.

Foto: Reprodução/Record

A segunda temporada da trama, que estreou no dia 4 de abril, por enquanto, não repete os mesmos índices de audiência. Em Recife, onde alcançava – facilmente – mais de 20 pontos, hoje atinge médias entre 12 e 15 pontos. Uma queda de aproximadamente 40%.

Os Dez Mandamentos, apesar da oscilação para baixo em alguns estados, garante a vice-liderança isolada à Record. A trama, escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini, mantém ótimos índices em Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e em São Paulo.

Para o diretor da novela, a Record a emissora não tem com o que se preocupar com índices. "A trama vai pegar fôlego aos poucos. Já é consolidada", disse o em entrevista à Folha de S.Paulo. 

Nos próximos capítulos da novela uma cratera – uma espécie de Mar Vermelho –  vai dar fim aos personagens: Corá (Vitor Hugo), Bina (Katia Moraes), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). Os efeitos especiais, desta vez, serão feitos no Brasil, nos estúdios da Casablanca.


Deixe o seu comentário