Segunda temporada de Os Dez Mandamentos não repete audiência da primeira

No Recife, trama bíblica perde mais de 40% do público.

Publicidade

Com a primeira temporada de Os Dez Mandamentos, a Record chegou a liderança nacional. De acordo com apurações do Kantar Ibope, na medição do Painel Nacional de Televisão (PNT), o folhetim bíblico ficou em primeiro lugar nos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2015. Um fato histórico.

Foto: Reprodução/Record

A segunda temporada da trama, que estreou no dia 4 de abril, por enquanto, não repete os mesmos índices de audiência. Em Recife, onde alcançava – facilmente – mais de 20 pontos, hoje atinge médias entre 12 e 15 pontos. Uma queda de aproximadamente 40%.

Os Dez Mandamentos, apesar da oscilação para baixo em alguns estados, garante a vice-liderança isolada à Record. A trama, escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini, mantém ótimos índices em Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e em São Paulo.

Para o diretor da novela, a Record a emissora não tem com o que se preocupar com índices. "A trama vai pegar fôlego aos poucos. Já é consolidada", disse o em entrevista à Folha de S.Paulo. 

Nos próximos capítulos da novela uma cratera – uma espécie de Mar Vermelho –  vai dar fim aos personagens: Corá (Vitor Hugo), Bina (Katia Moraes), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). Os efeitos especiais, desta vez, serão feitos no Brasil, nos estúdios da Casablanca.

Comentários (6) Postar Comentário

Eliel
Eliel comentou:

"A segunda temporada da trama, que estreou no dia 4 de abriu,..."
"abriu"? ???? Sério isso? Até uma criança semi-alfabetizada deve saber que o quarto mês do calendário se escreve ABRIL!

Televisivo
Televisivo comentou:

Isso era óbvio, a Record é péssima no que tange ao aproveitamento de um Sucesso. Fazer uma segunda temporada foi um tiro no pé, poderia ter fechado com chave de ouro e caprichado numa nova produção. Sem contar, que a novela é tosca, tosca, tosca....desde o texto, até o elenco, que é péssimo.

Mario
Mario comentou:

O que me impressiona é que todos os grandes nomes foram
ou estão indo embora: Leonardo Brício, Paloma Duarte, Mel Lisboa, Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Bruno Ferrari, Carla Regina, Lu Grimaldi, etc.
Acho que a Luiza Tomé poderia sair para fazer a próxima do Aguinaldo Silva,
onde ela é ótima.

Fernando
Fernando comentou:

Como não tem mar para abrir, agora vai abrir cratera no chão kkkk

Júlio
Júlio comentou:

A NOVELA É MARAVILHOSA, ASSISTO TODOS OS DIAS. NÃO AQUENTAVA MAIS A PLIM FALAR SEMPRE AS MESMAS COISAS NUM JORNAL QUE É MUITO CANSATIVO

Fulano
Fulano respondeu:

Engraçado que 70% da programação da Record é baseada em jornalismo, com programas longuíssimos, inúmeras reprises de matérias, mas é o jornalismo da Globo que é cansativo. Tá serto!

Guto Mineiro
Guto Mineiro comentou:

Ela é uma especie de "Malhação" da record né? Infindável...