O narrador Cléber Machado comemorou o feito: "ouço o badalar dos sinos".
Neste sábado (1º), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na final da UEFA Champions League, resultando no maior Ibope do ano para o SBT. A emissora marcou uma média de 12 pontos, com picos de 14, na Grande São Paulo, superando a TV Globo durante a transmissão da partida. Cada ponto de audiência corresponde a 73.280 domicílios sintonizados na capital paulista.
No horário em que a bola esteve rolando em campo, das 16h às 18h, a Globo registrou 10 pontos com o "Caldeirão com Mion", enquanto a Record marcou 4 pontos com "Cine Aventura" e "Cidade Alerta". A Band ficou com 2 pontos.
Este resultado representa o melhor índice do SBT em 2024, superando até mesmo as transmissões de jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana. A vitória do Real Madrid, conquistando seu 15º título na competição, foi garantida com gols de Vinicius Júnior e Carvajal.
A emissora de Silvio Santos ultrapassou a concorrente nos primeiros minutos da etapa inicial do jogo. Por volta dos 18 minutos de jogo, o narrador Cléber Machado comemorou o feito: "Eu ouço o som da torcida, ouço o grito dos técnicos e ouço também o badalar dos sinos. Muito obrigado pela companhia e pelo carinho com o SBT em uma grande audiência nesta final de Liga dos Campeões."
O "badalar do sino" é uma tradição do SBT quando a emissora alcança a liderança nos índices de audiência na TV aberta, posição normalmente ocupada pela Globo.