A emissora, por enquanto, diz que a trama será mantida em sua programação.
Apesar do péssimo desempenho de "Rebelde", a direção artística do SBT, por enquanto, diz que a novela não será retirada - bruscamente - da programação. No entanto, os capítulos da a trama estão sendo reeditados à pedido do Ministério Público (MP) que notificou o canal por exibição do folhetim mexicano no período da tarde. Segundo o Órgão, "Rebelde" contém drogas ilícitas, assédios, nudez, agressão verbal e linguagem depreciativa.
Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do IG, Daniela Beyruti está insatisfeita com os índices de "Rebelde". Na avaliação da filha de Silvio Santos, a novela tem sido responsável por dificultar a vida do Fofocalizando e afundar de vez os índices na faixa vespertina. "Marisol", trama que ocupava a faixa antes de "Rebelde", sempre fechava acima dos 4 pontos na Grande São Paulo e ajudava o programa de fofoca a obter uma média final melhor.
Nos próximos dias, o SBT deve promover ajustes na programação. "Rebelde" perderá tempo de arte? "Fofocalizando" será reduzido e abrirá espaço para outro horário de novela?
Atualmente, com "Rebelde" e o "Fofocalizando", o SBT oscila entre 2 e 3 pontos de audiência. Em algumas capitais, como Recife e Brasília, "Rebelde" beira o traço.