Confira o desempenho da emissora no Painel Nacional de Televisão (PNT).
No último sábado (10), o SBT transmitiu a decisão da UEFA Champions League - a principal competição entre clubes de futebol do mundo - entre Manchester City e Inter de Milão. Os ingleses venceram os italianos por 1 a 0 em jogo realizado em Istambul, na Turquia.
O narrador Téo José conduziu o jogo, enquanto Mauro Beting e Maurício Noriega realizaram os comentários. A arbitragem foi analisada pela ex-árbitra Nadine Basttos, enquanto Fred Ring apresentou o confronto. Já os repórteres João Venturi e André Galvão trouxeram todas as informações atualizadas diretamente do Estádio Olímpico Atatürk.
No horário em que foi ao ar, das 16h às 17h56, a transmissão do confronto alcançou o primeiro lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, com 10,8 pontos de média, 24% de share e 13 pontos de pico. Índice 16% superior ao registrado pela segunda colocada, que na mesma faixa horária marcou apenas 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório. A emissora terceira colocada ficou com apenas 4 pontos de média.
No horário de exibição da grande final o SBT Alcançou 1,4 milhão de lares e 1,6 milhão de pessoas.
PNT
No Painel Nacional de Televisão o SBT também conquistou a liderança isolada.
No horário de exibição da partida, das 16h às 17h56, a final da Champions League marcou 10,3 pontos de média, 22% de share e 13 pontos de pico. Índice 10% superior ao registrado pela segunda colocada, que marcou 9,3 de média. A terceira colocada ficou com 3,8 de média.
No PNT, o título do Manchester City alcançou 11,9 milhões de lares e 15,1 milhões de pessoas.
Mais lideranças
Além do primeiro lugar isolado na Grande São Paulo e no PNT, a transmissão da Champions League no SBT conquistou o primeiro lugar isolado em outras 9 praças.
Em Manaus o placar foi de 17,7 pontos de média contra 8,7 da segunda colocada e 1,9 da terceira.
Em Fortaleza a liderança do SBT foi com 16,1 pontos de média contra apenas 6,4 da segunda colocada e 4,2 da terceira.
Em Belém o SBT marcou 14,4 pontos de média, a segunda colocada ficou com 6,3 e a terceira com 3,4.
Em Salvador a média foi de 13 pontos contra 9,6 da segunda e 7,2 da terceira colocada.
Já em Recife o primeiro lugar do SBT foi com 12,4 pontos de média contra 8,6 da segunda colocada e 4,5 da terceira.
Em Porto Alegre o SBT garantiu o primeiro lugar isolado com 10,2 pontos de média contra 8,8 da segunda colocada e apenas 2,8 da terceira.
Em Goiânia a liderança foi com 9,6 pontos de média contra 5,1 da segunda colocada e 3,4 da terceira.
No Distrito Federal o SBT marcou 9,6 pontos de média, a segunda colocada ficou com 6,6 e a terceira com 2,5.
Em Vitória a decisão da Champions League no SBT alcançou 9,5 pontos de média contra 8,5 da segunda colocada e 5,9 da terceira.