A emissora cresce 72% com vitória do Brasil.
A vitória apertada da seleção brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1 com um gol de Casemiro nos descontos da partida realizada na última quarta-feira, dia 23, rendeu ao SBT, mais uma vez, excelente desempenho no ranking geral das audiências.
Além de conquistar a segunda colocação isolada com 50% de vantagem na Grande São Paulo, o SBT também alcançou o primeiro lugar absoluto entre todos os canais. No horário de pico, das 23h02 às 23h03, o canal registrou 17,8 pontos de média contra 17,2 da segunda colocada e apenas 6,6 da terceira.
Na média geral da exibição do jogo, das 21h às 23h03, a transmissão, que contou com a narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão, marcou 13,1 pontos de média, 19% de share e 17,8 de pico.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 8,7 de média e a líder com 27.
Considerando somente as quartas-feiras, foi a melhor audiência na faixa horária desde 20 de fevereiro de 2019, quando também marcou 13,1 pontos de audiência. Comparando com a quarta passada, dia 16, a audiência do SBT cresceu 72% na faixa horária do jogo.
Somente no horário do jogo, o SBT alcançou 2,1 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh%, ATS e Rch#) – Grande São Paulo – Tabela de Programação e Faixa Horária (Futebol Not Nível 2– 21:00 às 23:03) – 20/02/2019, 16/06/21 e 23/06/21 – Dados arredondados com 1 casa decimal.