O Planeta TV

SBT alcança a liderança com classificação do Fortaleza para a final da Conmebol Sul-Americana

Na Arena Castelão, os donos da casa venceram o Corinthians.

por Redação, em 04/10/2023

Foto: Reprodução/SBT

Mesmo com a derrota do Corinthians no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Ameriana, o SBT conquistou uma excelente audiência. Com a transmissão do duelo do time paulista com o Fortaleza, a emissora de Silvio Santos conseguiu sua maior audiência na temporada e ainda venceu a TV Globo a partir do segundo tempo.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o SBT fez média de 16 pontos e um pico de 17 em São Paulo. O canal teve 26% de participação (share) sobre o total de televisores ligados nesse horário e ficou cerca de 45 minutos na liderança. 

O jogo cravou o recorde de audiência do SBT em 2023, garantindo a vice-liderança com 170% mais audiência que a Record TV, que ficou com 6 pontos. Cleber Machado foi responsável pela narração. Mauro Beting e Emerson Sheik foram os comentaristas e Nadine Basttos fez a análise de arbitragem.

O Alvinegro foi dominado pelo Fortaleza, que venceu por 2 a 0 e se classificou para a final da Sul-Americana. 

A final da Copa Sul-Americana de 2023 é no dia 28 de outubro, sábado, no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai. Um título do Fortaleza seria inédito para nordestinos em quaisquer competições continentais, já que o CSA perdeu na final da extinta Copa Conmebol, em 1999. O SBT transmite a final da Copa Sul-Americana com exclusividade na TV aberta brasileira.

Audiência Grande SP - Fortaleza x Corinthians - 03/10/23

Dados das 21h30 às 23h25
Globo 19,0
SBT 15,9
Record 5,9
TV Band 1,1

- Vice-líder em audiência com resultado +170% superior à terceira colocada

- Foram 15,9 pontos de audiência e share de 26%, crescimento +20% e 16%, respectivamente, em relação ao jogo anterior.

- Líder em audiência na média do 2º tempo (22h33 às 23h25), com média de 16,57pontos de audiência, 12% superior à 2ª colocada.

- Foi o melhor jogo em audiência da temporada até o momento.

- O pico de audiência ocorreu às 23h04, com 17,3 pontos (23% mais audiência que a 2ª colocada)

- Alcançou 2 milhões de lares e 2.6 milhões de pessoas, aumento de 11%.

- Cresceu a participação de pessoas de 04-11 anos (+1pp), 25-34 anos (+3pp), acima de 50 anos (+3pp), assim como as classes C2 (+1pp) e DE (+3pp).


Deixe o seu comentário