O Planeta TV

Ricardo Waddington pode ser o substituto de Silvio de Abreu na Globo

O cargo de diretor de dramaturgia está em cheque e pode haver troca de profissionais.

por Redação, em 23/01/2020

Ricardo Waddington. Foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta

A TV Globo, via a sua assessoria de imprensa, não confirma a saída de Silvio de Abreu do cargo de diretor de dramaturgia. Porém, um dia isto poderá acontecer.

E já existem rumores de quem poderia ser o substituto. Trata-se de Ricardo Waddington. Entretanto, conforme adiantamos, tudo não passa de rumores.

Durante a gestão de Silvio de Abreu diversos dramaturgos tiveram seus projetos ignorados. Abreu, no entanto, vem apostando em novos roteiristas. Algumas novelas vem dando certo, outras não.

É importante ressaltar que, mais recentemente, a Globo dispensou Aguinaldo Silva, que por anos fez a Globo bater recordes de audiência. Outros autores foram deixados de lado Antonio Calmon e Walther Negrão.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Eduardo comentou:

O Ricardo é um excelente diretor brilhou muito nas tramas de Maneco , acho um bom nome para substituir o Silvio que já está na hora de sair mesmo.


Bernardo respondeu:

Silvio já contribuiu muito. Ele agora pode voltar escrever novelas, minisséries, séries ou qq outra coisa.


Nando Lopes comentou:

Ricardo Waddington coleciona mais trabalhos de sucesso e experiências bem sucedidas em diferentes horários do que Silvio de Abreu. Consta no seu currículo a direção de Top Model, História de Amor, Quatro por Quatro, A Favorita, Mulheres Apaixonadas, Malhação, Presença de Anita, Amores Roubados... etc. Sou a favor da renovação de autores, talentos foram reconhecidos. Mas a condução de Silvio de Abreu não está boa. Silvio de Abreu deveria lidar melhor com as experiências mal sucedidas dos seus confrades de profissão em vez de dispensa-los. Afinal, ele é pós graduado em experiências mal sucedidas: Remake de Guerra do Sexo, As filhas da mãe, Deus nos Acuda, e a audiência turbulenta de Torre de Babel e Passione que precipitou ajustes no decorrer da trama. Está faltando autocrítica do chefão da dramaturgia global.


Mario respondeu:

Perfeito, porque além de mostrar por que o Ricardo merece, lembra a todos que o Silvio fracassou em varias tramas e agora manda os autores embora porque fracassaram em uma ou outra.


Televisivo comentou:

É um excelente profissional, sempre compreendeu bem a linguagem dos autores em seus projetos; um diretor de extremo talento. Acho seu nome mais apropriado do que o próprio Silvio que como novelista, jogou no lixo o gênero trazendo tantas coisas ruins nos últimos anos.

Mario comentou:

Que fase ruim para as novelas. Record, sem comando, deixando mandar
uma incompetente, inutil e ignorante em matéria de dramaturgia.
E a Globo mandando todos os grandes atores e autores embora, além
de deixar a novela com cara borrada de série. Tomara que seja uma
fase ruim e a telenovela seja recuperada, com a demissão do silvio
de abreu na globo, e o envio para o espaço desta Cristiane.
Bem-vindo Ricardo. As melhores novelas do maneco, sua melhor fase,
foram dirigidas por ele.

kaléo rodrigues comentou:

MELHOR NOTÍCIA DO ANO. Silvio de Abreu é um ótimo Dramaturgo, sem dúvidas. Mas não gosto de sua gestão. Antigamente, não tinha esse tal de "fórum de dramaturgia" e as novelas davam mais certo do que atualmente. Um Veterano vale muito mais que um roteirista novato. Os veteranos Merecem respeito. Com tantos veteranos saindo da emissora, quem fará a supervisão de texto dos novatos. Ricardo Linhares? kkkkkkk, que nunca escreveu uma boa novela e vive à sombra dos veteranos. Depois que Gilberto Braga se alinhou come ele, tirando Celebridade, suas novelas caíram muito.
É claro que alguns veteranos dizem querer se aposentar, é claro que não vão dizer que foram demitidos da Globo. O que o Silvio deveria fazer é aprovar as boas novelas dos Veteranos e colocar um ou dois escritores "novatos" devidamente aprovados pelo autor para escreverem em conjunto a novela do veterano, tudo supervisionado pelo autor. É claro que estou falando de veteranos com idade muito avançada como Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, Walther Negrão, visto que, Carlos Lombardi e Antonio Calmon (ótimos escritores. deram umas derrapadas, sobretudo o Calmon, como todos os escritores já deram, né silvio) conseguiriam escrever uma novela sozinho, com alguns colaboradores.

Diogo comentou:

Tá esperando o quê Globo? nunca teve tanta novela ruim e fracassada como na gestão desse senhor que acha que entende alguma coisa,. Parece então que a partir de 2015 o horário das 21h desabou de vez, de lá pra cá o que teve de novela ruim e fracassada não tá no gibi. Espero que o Ricardo tenha uma visão de valorizar a verdadeira novela e que não tente imitar seriados e filmes que isso não bate. Fora Sílvio de Abreu!


Andre Luiz respondeu:

Nessa época a novela das 21h Babilônia tinha previsão de 167 capítulos, mas foi encurtada em 1 mês por causa da baixa audiência.


Erlon comentou:

Quem sabe o Ricardo Wadigton não consegue trazer os bons novelistas de volta tais como: Manoel Carlos, Gilberto Braga, Walther Negrão, Lauro César Muniz , Marcílio de Moraes que escreveram boas novelas e merecem ter uma nova chance na globo. Silvio de Abreu deve voltar ao feijão com arroz só escrever novelas e pronto.


Chico Flávio Medina respondeu:

Manoel Carlos (86 anos) Gilberto Braga (74 anos) Walther Negrão (78 anos) Lauro César Muniz (82 anos) Marcílio Moraes (65 anos) Bom, o Gilberto Braga está escrevendo uma novela para as 18h. Aliás, ele deve estar supervisionando a Denise Bandeira, porque ele não tem mais condições físicas para ficar horas em frente ao computador redigindo capítulos. Acho que é esse o motivo de não terem confirmado a data de estreia da sua novela até então. Marcílio Morais escreveu apenas uma novela na Globo, e, aparentemente, tem idade e condições de produzir muito ainda, mas será que ele tem algo que interesse a emissora? Agora, Manoe Carlos, Lauro César Muniz e Walther Negrão não tem mais condições de permanecer um ano, durante horas a fio, em frente ao PC redigindo capítulos. Eles não estão trabalhando porque o Sílvio de Abreu não quer, mas, sim, porque estão com a idade avançada; já contribuíram muito com a teledramaturgia, e merecem descansar, curtir a vida e a família.


Ono comentou:

Eu sempre achei que escalar o Sílvio de Abreu para esse cargo foi um grande erro. Nunca o considerei um bom dramaturgo e sempre achei as novelas dele bem ruins, mas nada se compara ao estrago que ele está fazendo como diretor de teledramaturgia. O nível das novelas simplesmente despencou, as tramas ficaram imbecis, foram pouquíssimas as novelas de qualidade que foram ao ar na gestão desse senhor. Todos os roteiros que ele aprova são de novelas recheadas de violência, putaria gratuita, textos rasos, soluções fáceis e uma overdose de Walcyr Carrasco em todas as faixas horárias para salvar a audiência. Convenhamos: o gosto desse senhor para aprovar sinopses é pra lá de duvidoso. Já vai tarde.

Ivon Avelino comentou:

Deus ouviu minhas orações! Sílvio de Abreu
vai colher o que plantou!

Chico Flávio Medina comentou:

A informação não procede. Ricardo Waddington, desde dezembro de 2018 é diretor de produção, que é uma função acima da de diretor de gênero, posição ocupada por Sílvio de Abreu. Waddington comanda todos os aspectos de produção de todo conteúdo da Globo. Substituir Sílvio de Abreu é como se Waddington desse um passo pra trás, o que não seria interessante pra ele. Eu acho que Sílvio de Abreu trabalha com que ele tem. Se uma trama não tem uma boa sinopse e os seus capítulos iniciais não empolgam, para que investir milhões?


Robson Israel respondeu:

Vc trabalha na Globo por acaso?


Veja também

Publicidade