O Planeta TV

Reprise de cena emblemática de "Mulheres Apaixonadas" não levanta audiência do "Vale a Pena Ver de Novo"

A TV Globo já definiu a sua próxima reprise.

por Redação, em 17/10/2023

Fernanda é baleada. Foto: Divulgação/TV Globo

Há 20 anos, a cena em que Fernanda (Vanessa Gerbelli) e Téo (Tony Ramos) são baleados deu recorde de audiência à "Mulheres Apaixonadas" em um capítulo exibido aos sábados [49 pontos]. A sequência foi reprisada na tarde de segunda-feira (16/10) e, na Grande São Paulo, garantiu uma média de 14,9 pontos para a TV Globo. No horário entre 17h05 e 18h25, a segunda colocada, Record TV, não passou dos 6 pontos.

Até o momento, a média parcial da segunda reprise de "Mulheres Apaixonadas" é de 15,3 pontos. São dois pontos a menos que o desempenho geral de "O Rei do Gado". 

A gravação do tiroteio atraiu, em 2003, mais de 1.500 curiosos e, ao todo, mais de 400 pessoas estiveram envolvidas nas filmagens. Para realizar as cenas, trabalharam 180 profissionais, entre eles diretor, assistentes de direção, câmeras, cenógrafos, produtores de arte, figurinistas, seguranças, equipe técnica e coordenadores de trânsito. Para simular o engarrafamento, participaram 120 carros de figuração, 100 figurantes e 20 dublês de ação, que interpretavam os policiais. 

Para Tony Ramos, a sequência é a mais emblemática da novela de Manoel Carlos. “Vanessa Gerbelli e eu estamos numa rua do Leblon, a Dias Ferreira, e bem realisticamente o Papinha (Rogério Gomes), diretor da novela, realiza um tiroteio. As filmagens duraram dois dias e a TV Globo avisou a toda aquela área que teria essa gravação. Nesse tiroteio entre policiais e assaltantes, o Téo e a Fernanda ficam no meio. Consequentemente, ela recebe uma bala, vai para o hospital e acaba falecendo”, relembra o ator. “O meu personagem também recebe tiro, fica na UTI por vários capítulos. Ali houve, sem dúvidas, vários momentos de muita emoção. E é inesquecível como há uma virada na história da novela naquele momento”, completa.

Exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", "Mulheres Apaixonadas" tem autoria de Manoel Carlos, com colaboração de Fausto Galvão, Vinícius Vianna e Maria Carolina. A novela tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes, com direção de Ary Coslov e Marcelo Travesso.

"Mulheres Apaixonadas" vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após "Sessão da Tarde". 

A próxima reprise da emissora

A TV Globo já definiu a sua próxima reprise. Será "Paraíso Tropical", idealizada por Gilberto Braga. A estreia está prevista para a primeira semana de dezembro.

Entremeadas pela cobiça, as tramas retratam contrastes do Brasil contemporâneo. A dualidade é representada pelas irmãs gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini. No dia do casamento de Paula e Daniel (Fabio Assunção), a ambiciosa Taís e seu amante Ivan (Bruno Gagliasso) forjam um acidente e atiram Paula no mar. Oportunista, Olavo (Wagner Moura) a resgata, a interna em um hospício e passa a chantagear Taís, que colabora com os planos do vilão para desmoralizar Daniel perante o poderoso Antenor (Tony Ramos). O conflito de Ana Luísa (Renée de Vielmond) apaixonada pelo jovem Lucas (Rodrigo Veronese) e o amor bandido de Olavo e da prostituta Bebel (Camila Pitanga), que faz de tudo para se tornar amante do vilão e deixar as ruas de Copacabana, integram o enredo. 

"Paraíso Tropical" foi escrita com a colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção-geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim e direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques. 


Deixe o seu comentário