Novela não consegue manter os ótimos índices de O Rei do Gado.
A reprise de Caminho das Índias, no ar desde julho de 2015, não conseguiu manter os ótimos índices de O Rei do Gado. A trama, escrita por Gloria Perez e produzida em 2009, acumula, até então, 14 pontos de média na Grande São Paulo. O índice é quase 20% menor do que marcava O Rei do Gado (17).
Vitoriosa do prêmio Emmy Internacional, a reprise de Caminho das Índias foi a escolhida para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo como um marco dos 50 anos da Globo. A novela, no entanto, não empolgou, ficando bem abaixo dos 20 pontos.
Das últimas novelas do Vale a Pena Ver de Novo, Caminho das Índias só supera a audiência de Cobras e Lagartos (12 pontos), que antecedeu O Rei do Gado.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Semeador da Discórdia comentou:
Se 14 pontos de média geral para uma reprise no meio da tarde são considerados decepcionantes, o que dizer de reprise com 10 pontos de média geral no horário nobre?
Fernando comentou:
14 pontos para uma novela como Caminho das índias e uma reprise longa como essa não decepciona, mas se comparados aos pontões de O Rei do Gado, passou vergonha alheia mesmo.
Douglas comentou:
Supera ainda O Cravo e a Rosa, o Profeta e Da Cor do Pecado! Informe direito seus leitores!
Zé comentou:
Depois do sucesso saudosista de O Rei do Gado, a ideia de colocar uma trama 'recente' foi um tiro no pé da própria globo. Além do mais CDI é uma trama medíocre, sem conflitos interessantes, havia tantas possibilidades de bons conflitos, mas a Glória Perez parece que estava com preguiça. Exemplo: Até hoje não entendo porque o Raj não soube que o filho da Duda era seu... Sem falar na direção tosca. Em 2009 tive a sensação de que a toda hora a novela estava para acontecer e não acontecia durante longos meses... e na ultima semana vem a Glória inventar de solucionar tudo às pressas. Enfim, uma novela totalmente equivocada, só ganhou Emmy por causa de figurino e cenário...
Paulo Henrique Mesquita respondeu:
Sem conflitos interessantes? Caminho das Indias é a melhor novela da Glória e com excelentes núcleos. Sem dúvida, o mais interessante é a trama da Yvone com o Raul, e ainda teve o drama bem desenvolvido do Tarso, e a perfeita sintonia com a Tonia. Sem falar dos ótimos César e Ilana, a excelente Norminha, a linda da Duda... Até as criancinhas tinham história, como não sentir pena do pobre Hari sofrendo por ser dalit. Quase tudo deu certo em Caminho das Indias, Emmy merecido, reprise tbm, só nao etou vendo essa reta final por causa da faculdade.
Zé respondeu:
Sendo sincero, sentia vergonha alheia na maioria das cenas. Os surtos do Tarso, em vez de sensibilizarem, faziam humor involuntário (e não pela atuação do Bruno que considero ótima, mas pela direção e efeitos especiais horripilantes). O texto da glorinha, NADA SUTIL, em abortar questões sociais ficava pedante e não dava para sentir pena do menino Hari não, era sensacionalista demais. E mais: Para mim, Letícia Sabatella não convenceu como vilã, ficou muito aguada e a Torloni estava canastrona de tão péssima. Concordo que o núcleo da Norminha e da Ilana funcionaram bem, mas o resto (como disse o amigo Vlad) foi um vai-e-vem desnecessário. Mania da Perez em querer abraçar o mundo com as pernas, seja em elenco ou em assuntos abordados. Reafirmo: Muita coisa poderia acontecer, mas não aconteceu! E até hoje (depois de América, CDI e Salve Jorge), ela não conseguiu fazer nada melhor que O Clone.
junior comentou:
o problema creio eu que não seja a novela, nem o horário, pois com uma narrativa fácil a historia da Gloria é bem contada, tinha mistérios e intrigas , acredito que o publico necessita ser desafiado, ou seja , não que mais só o mistério, deseja sentir na pele o suspense e o poder de imaginar vários caminhos ao logo da historia.
Vlad comentou:
O estilo de GP é esse mesmo: é um vai - e - vem sem sentido em suas novelas...como a situação de Jade e Said em O Clone..... e olha que O Clone foi sua melhor novela....até eu gostei....
Band já supera o SBT na madrugada com mais um programa esportivo.
Edição Especial: Capítulo estendido de Cabocla garante recorde de audiência.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.
O dominical liderado por Rodrigo Faro perdeu a vice-liderança há quatro anos.
"Programa Silvio Santos" lidera ao vencer confronto com o festival Afropunk, exibido pela Globo.