A reprise de Caminho das Índias, no ar desde julho de 2015, não conseguiu manter os ótimos índices de O Rei do Gado. A trama, escrita por Gloria Perez e produzida em 2009, acumula, até então, 14 pontos de média na Grande São Paulo. O índice é quase 20% menor do que marcava O Rei do Gado (17).
Vitoriosa do prêmio Emmy Internacional, a reprise de Caminho das Índias foi a escolhida para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo como um marco dos 50 anos da Globo. A novela, no entanto, não empolgou, ficando bem abaixo dos 20 pontos.
Das últimas novelas do Vale a Pena Ver de Novo, Caminho das Índias só supera a audiência de Cobras e Lagartos (12 pontos), que antecedeu O Rei do Gado.
Comentários (7) Postar Comentário
A NOVELA FOI EXIBIDA EM 2009
Se 14 pontos de média geral para uma reprise no meio da tarde são considerados decepcionantes, o que dizer de reprise com 10 pontos de média geral no horário nobre?
14 pontos para uma novela como Caminho das índias e uma reprise longa como essa não decepciona, mas se comparados aos pontões de O Rei do Gado, passou vergonha alheia mesmo.
Supera ainda O Cravo e a Rosa, o Profeta e Da Cor do Pecado! Informe direito seus leitores!
Depois do sucesso saudosista de O Rei do Gado, a ideia de colocar uma trama 'recente' foi um tiro no pé da própria globo. Além do mais CDI é uma trama medíocre, sem conflitos interessantes, havia tantas possibilidades de bons conflitos, mas a Glória Perez parece que estava com preguiça. Exemplo: Até hoje não entendo porque o Raj não soube que o filho da Duda era seu... Sem falar na direção tosca. Em 2009 tive a sensação de que a toda hora a novela estava para acontecer e não acontecia durante longos meses... e na ultima semana vem a Glória inventar de solucionar tudo às pressas. Enfim, uma novela totalmente equivocada, só ganhou Emmy por causa de figurino e cenário...
o problema creio eu que não seja a novela, nem o horário, pois com uma narrativa fácil a historia da Gloria é bem contada, tinha mistérios e intrigas , acredito que o publico necessita ser desafiado, ou seja , não que mais só o mistério, deseja sentir na pele o suspense e o poder de imaginar vários caminhos ao logo da historia.
O estilo de GP é esse mesmo: é um vai - e - vem sem sentido em suas novelas...como a situação de Jade e Said em O Clone..... e olha que O Clone foi sua melhor novela....até eu gostei....