O Planeta TV

"Renascer" supera audiência de "Terra e Paixão", mas não repete índices de "Pantanal"

O remake escrito por Bruno Luperi ficará no ar até setembro.

por Redação, em 19/02/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

Na próxima quinta-feira (22), "Renascer" completa um mês no ar. Os 30 primeiros capítulos do remake superam, em audiência, suas antecessoras: "Terra e Paixão" e "Travessia". Em São Paulo, "Renascer" encerrará seu primeiro mês com 26 pontos de média e 44% de participação do público (share). No Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda melhor, alcançando 28 pontos de média e 46% de share.

Na Grande São Paulo, "Terra e Paixão" registrou 24,4 pontos, e "Travessia" marcou 23,4 no primeiro mês. Já "Pantanal", o último fenômeno das nove, obteve 27,4 pontos.

Nem mesmo o feriado de Carnaval abalou os índices de "Renascer", que fechou a semana passada com 25,6 pontos e 42% de participação.

"Renascer" é uma novela reescrita por Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira, com a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Com uma previsão de 197 capítulos, "Renascer" permanecerá no ar até 27 de setembro, sendo exibida de segunda a sábado após o "Jornal Nacional". A substituta dela será "Mania de Você", idealizada por João Emanuel Carneiro e com direção artística de Carlos Araújo.


Deixe o seu comentário