O Planeta TV

Reencontro de casal dá recorde histórico à Os Dias Eram Assim

Após ajustes, supersérie da Globo faz sucesso.

por Redação, em 20/06/2017
Publicidade

<strong>Renato </strong>(Renato Góes) e <strong>Alice</strong> (Sophie Charlotte). Foto: Globo

Os fãs de #Renalice, que estavam na torcida para o reencontro do casal de protagonistas de Os Dias Eram Assim, vibraram com as cenas do episódio desta segunda-feira, 19/6, da supersérie. Após mais de dez anos de separação, os destinos de Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) voltaram a se cruzar e a cena virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A superprodução, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, teve um início conturbado. A TV Globo antecipou o grupo de discussão e fez ajustes pontuais no roteiro. As alterações despertaram o interesse do público e a audiência ascendeu. Nesta segunda, além de movimentar as redes sociais, também registrou novo recorde de audiência: 30,4 pontos na Grande São Paulo. É o melhor índice alcançado por uma novela das 23h desde o último capítulo do remake de Gabriela (exibido no dia 26 de outubro de 2012). 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

fe comentou:

É pq recebe bem da novela das 9
Se na época de Verdades Secretas tivesse uma novela das 9 decente, que marcasse acima de 30 pontos todo dia, ela tbm teria batido recordes. Se bem que Verdades era exibida até depois da meia noite e dava qse 20 pontos...

Rosa Rangel comentou:

Não gostei da cena do reencontro. Achei bem fraca, superficial, sem emoção,confusa, sem falar na repetição de frases clichês: Renato vivinho da Silva e Alice repetindo "Renato! Renato! Cê tá vivo? Cê tá vivo?!" Achei mal filmada e mal conduzida. Nada funcionou. Alguém tem uma opinião contrária?


Geraldo respondeu:

Por se tratar de um amor verdadeiro, realmente foi frustrante, eles não terem conversado (mesmo) e, além de que ele bom médico, deveria ele ter aguardado ela se recompor plenamente do desmaio. O "ir cada um para o seu lado", friamente, chocou.


Televisivo comentou:

Recebe bem, mas poderia despencar na audiência como no início. A estratégia da Globo deu certo, quem não acompanhava, passou a acompanhar e de algum modo a trama fidelizou parte desse público, é só ver que de terças e sextas, mesmo passando mais tarde, atinge médias de 18/20 pontos.
Particularmente não curto a novela, mas não podemos tirar os méritos. Novela que o povo rejeita, despenca na audiência. Na época de "Alma Gêmea" a novela atingia diariamente de 40/50 pontos, no entanto, "Bang Bang", derrubava para 28. Ajuda sim, mas não é tudo.
"Verdades Secretas" por suas vezes se fosse passada um pouco mais cedo, teria atingido fácil mais de 20 pontos de média geral.


Anna Millman respondeu:

Verdades secretas obteve 20 de média geral



Publicidade

Veja também

Publicidade