O Planeta TV

Record perde metade de sua audiência com reprises de novelas

Números de Prova de Amor e Dona Xepa preocupam a direção da emissora.

por Redação, em 29/07/2015

Cena da novela Dona Xepa. Foto: Record

O tiro saiu pela culatra. Com o fim do Programa da Tarde, a Rede Record decidiu imitar as concorrentes e apostar em reprises de novelas. O resultado da decisão, por ora, é preocupante. 

Desde segunda-feira (27), as reprises de Prova de Amor e Dona Xepa registram baixos índices de audiência. Nesta terça-feira (28), por exemplo, Prova de Amor marcou apenas 3 pontos; e Dona Xepa não passou dos 2 pontos. Antes, com programa de entretenimento e uma programação ao vivo, a Record oscilava entre 4 e 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Um dos maiores sucessos da emissora, Prova de amor, novela de Tiago Santiago, completará dez anos em outubro. Foi a primeira novela da Record gravada no Rio de Janeiro, a produção marcou o início de um maior investimento para a teledramaturgia da empresa. É considerada um fenômeno de audiência, com média de 17 pontos, e chegou a ameaçar a liderança do Jornal Nacional.

Já Dona Xepa, de Gustavo Reiz, foi o segundo remake da Record, após A Escrava Isaura, e apostou em um formato inovador e mais enxuto de teledramaturgia, com apenas 91 capítulos. 



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Lucas comentou:

Essas novelas não peidaram no Ibope da Record, cagaram foi tudo!

BERNARDO comentou:

ISSO aí só ser uma grande brincadeira, novelas com 2 a 3 pontos, e os DEZ MANDAMENTOS com 16 e mesmo assim a média - dia da record ganha do sbt..... está aí a prova que a RECORD saboteia o ibope tanto quanto a GLOBO, e não tem nada como reclamar.
com essas médias RIDÍCULAS não tem como a record vingar muito, somando tudo o SBT ainda deve estar na frente e o gagá e hoje trouxa do sílvio santos nada faz, e hoje até visita o bispinho que ele vendeu a rede
deplorável


Pedro respondeu:

Você deveria aprender a escrever antes de emitir comentários. É impossível compreender o que quis dizer.


José Neto comentou:

A Record não consegue manter 2 horários de novelas e fica inventando reprisar novelas, uma delas bem recente. De que planeta esses diretores da Record vieram ?

Carlos comentou:

E Bela, a Feia e Rebelde não foram remakes? E essas novelas não foram exibidas antes de Dona Xepa? E Bicho do Mato, também não foi remake de uma novela Global?

Tomé comentou:

Novela é questão de habito e emissora está testando o horário. O LUCRO DEVE SER MUITO MAIOR QUE O PROGRAMA ANTERIOR, POIS AS NOVELAS REPETIDAS TEM CUSTO ZERO.

Pedro comentou:

Próximo passo é retirar a reprise do ar, como a Record sempre faz.

sp comentou:

bem feito a tendencia e cair mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anderson comentou:

Mas vcs são muito bestas mesmo hennn.a novela ainda mal começou e já tão criticando.
Olha o conteúdo é bom.
A questão é q o povo ainda n está acostumados a assistir novela durante o dia.
Deixa andar um pouco mas pra frente.
Gente inocente......


Bernardo Ramos respondeu:

Primeiro que a novela passa de tarde, segundo que o povo ta muito acostumado com esse horário tanto que o sbt faz sucesso com isso o inocente é vc


neguin comentou:

É minha gente, o bispo edir macedo está começando a pagar os seus pecados!kkkkkkkk

Veja também

Publicidade