Emissora assumiu o segundo lugar no Pay TV e garantiu a liderança isolada no PNT, dentre os canais de notícias.
Em setembro, a Record News completou 16 anos com muito a celebrar. Pioneira como canal de notícias da TV aberta, a emissora também ganhou destaque na TV por assinatura ao longo de sua história. Em setembro, mês em que celebrou seu aniversário, a Record News retomou a vice-liderança em seu segmento, de acordo com a pesquisa Pay TV (TV paga), colocando–se à frente da Jovem Pan e da CNN , que no mês passado anunciaram novidades na sua programação. Além disso, a emissora manteve a liderança dentre os veículos do gênero, no Painel Nacional de Televisão (PNT), estudo que inclui a audiência de todos os canais do país, fechados e abertos. As duas pesquisas são realizadas pela Kantar Ibope Media e mostram dados da média 24h.
No Pay TV, a Record News fechou setembro de 2023 com 0,11 ponto de média e 0,30% de share. A Jovem Pan News perdeu audiência em relação a agosto, quando marcou 0,13 ponto, e fechou o mês com 0,10 ponto e 0,27% de share, caindo da segunda para a terceira posição no ranking.
A CNN continuou na quarta colocação com 0,07 ponto e 0,19% de share, em setembro. A BandNews TV também se manteve em quinto lugar ao registrar 0,04 ponto e 0,11% de share.
No PNT, a Record News mais uma vez se consolidou na liderança na média mensal. O canal fechou setembro com 0,16 ponto de média e 0,47% de share. A GloboNews, em segundo lugar, anotou 0,14 de média com share de 0,40%. O ranking tem ainda a Jovem Pan em terceiro, com 0,04 ponto e share de 0,12% e a CNN, em quarto, com 0,03 e share de 0,08%. Em quinto e último lugar dentre as emissoras de notícias, a BandNews ficou com 0,02 ponto e 0,05% de share.
Fonte: PNT e Pay TV /Kantar Ibope Media