A produção bíblica alcança o dobro da média da novela mexicana transmitida pelo SBT.
A novela "Apocalipse" retornou à tela da Record em uma edição especial. A trama, inspirada no livro do Apocalipse da Bíblia, tem um enredo romantizado e começa nos anos 80, embora a maior parte da história ocorra nos dias atuais.
Escrita por Vivian de Oliveira, "Apocalipse" contou com 155 capítulos e teve direção-geral de Edson Spinello. Em 2017, a trama alcançou apenas 8 pontos de audiência e, devido ao baixo desempenho, teve sua narrativa reduzida em cerca de 60 capítulos.
Segundo a prévia apurada na Grande São Paulo, a exibição do primeiro capítulo na tarde desta segunda-feira (27/05), antecedendo os momentos finais de "A Terra Prometida", marcou 7 pontos de média [e um pico de 8] e garantiu a vice-liderança para a Record, com o dobro da audiência da terceira colocada, o SBT - que no horário entre 15h30 e 15h57 exibiu a novela "Teresa".
O retorno da produção bíblica gerou críticas na internet logo após o anúncio da Record. Muitos apontaram a insensibilidade de exibir um cenário de fim dos tempos, sofrimento coletivo e catástrofes naturais decorrentes do aquecimento global no mesmo período em que o Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores crises climáticas de sua história.
"Apocalipse" será exibida de segunda a sexta-feira a partir das 15h30, logo após o "Balanço Geral".