A emissora está avaliando a possibilidade de encerrar a parceria com Luccas Neto em 2025.
Desde sua estreia em março, o programa infantil "SBT Apresenta Luccas Tonn", comandado por Luccas Neto, tem registrado a pior média de audiência entre as novas apostas do SBT para a programação de 2024. O programa tem alcançado apenas 2,5 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a cerca de 74 mil telespectadores.
Em alguns dias, os índices são ainda mais preocupantes. No último dia 3 de agosto, o programa obteve somente 1,8 ponto de média, sendo ameaçado em alguns momentos pela Band, que exibia ao vivo uma partida de futsal.
Diante dos baixos resultados de audiência e do retorno aquém do esperado, o SBT está avaliando a possibilidade de encerrar a parceria com Luccas Neto em 2025. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o influenciador também esperava maior exposição na TV aberta.
Caso a parceria seja finalizada, a faixa de horário atualmente ocupada pelo programa de Luccas Neto seria preenchida pelo "Sábado Animado", que é atualmente comandado por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos (1930-2024), e exibe desenhos como "Scooby-Doo".
Outro programa com futuro incerto é o "Eitas, Lucas", de Lucas Guimarães. O influenciador garantiu em entrevista exclusiva ao jornalista Gabriel Perline, da Revista Contigo, que o programa não foi cancelado: "Conversei com o SBT e alinhamos os próximos passos. O que posso dizer é que já temos uma nova data para a estreia do programa, mas não posso falar quando será. [...] Vou esperar o SBT se pronunciar oficialmente. Mas posso te garantir que já temos ela [data] definida", afirmou o influenciador digital.