O Planeta TV

Primeiro Impacto não consegue vencer Record e fecha em terceiro nas manhãs do SBT

O jornalístico idealizado por Silvio Santos raramente consegue vencer a Record durante as manhãs.

por Micael Constantino, em 17/10/2022

Primeiro Impacto não consegue vencer Record e fecha em terceiro nas manhãs do SBT

O jornalístico Primeito Impacto não consegue vencer a Record e garantiu o terceiro lugar para o SBT nas audiências na sexta-feira (14).  Apenas um dos três apresentadores do Primeiro Impacto conseguiu desbancar a Record enquanto esteve no ar. Dudu Camargo, responsável pelo telejornal entre 6h e 8h da manhã, anotou média de 3,2 e venceu a rival, que pontuou 2,1 com a exibição de três edições do Balanço Geral Manhã (1,8, 2,0 e 3,0 pontos) e do boletim matinal do Jornal da Record 24h. Entre 6h e 7h, a primeira edição do noticioso do SBT marcou 3,0 contra 1,8 da rival.

Darlisson Dutra, âncora do jornalístico das 8h às 10h, iniciou a sequência de derrotas para a Record: ele marcou média de 2,9 pontos e foi desbancado pelos 3,3 da concorrente, que exibia parte da última edição do Balanço Geral Manhã e a totalidade do Fala Brasil (3,2). Na sequência, entre 10h e 12h16, foi a vez de Marcão do Povo. Mesmo em uma faixa com mais televisões ligadas, ele foi responsável pela pior performance do programa da rede de Silvio Santos e também ficou em terceiro, com 2,7 a 3,2 de média — a Record exibia Hoje em Dia (3,2) e o Balanço Geral SP I (4,6).

Com as derrotas de Dutra e Marcão, a segunda edição do Primeiro Impacto também acabou ficando com a medalha de bronze: das 7h da manhã às 12h16, o placar foi de 3,1 para a Record e 3,0 para o SBT, que teve a sintonia de 11,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país. Silvio Santos, no entanto, parece não se importar com o desgaste de sua criação. Mesmo com as derrotas cada vez mais frequentes, o empresário deu ainda mais espaço para o telejornal, que passou a ocupar sete horas da programação da emissora nesta segunda (17), indo das 6h às 13h.


Deixe o seu comentário