Uma homenagem com a grandeza que Silvio Santos merece!
Neste domingo (4), o SBT exibiu o especial de 60 anos do "Programa Silvio Santos". A comemoração contou com a participação de Dona Iris Abravanel e todas as filhas de Silvio Santos (Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata, além de Patricia).
Patricia Abravanel recebeu no palco diversas personalidades, incluindo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Quadros históricos da atração foram gravados para serem exibidos no próximo domingo, com a participação de nomes que fizeram e ainda fazem história no programa. Entre eles: Adriane Galisteu, Ary Toledo, Décio Piccinini, Eliana, Flor Fernandez, Gilliard, Ivo Holanda, Jane, Lady Zu, Leão Lobo, Lilian Knapp, Liminha, Luís Ricardo, Mara Maravilha, Nahim, Nelson Rubens, Ovelha, Roque, Sarajane, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Sylvinho Blau Blau e Trio Los Angeles. Além deles, outros nomes icônicos também estiveram no Programa Silvio Santos, como Daiza Lazarte Barros, a "Menina do Bambu" e Luis Sales, fã do Raça Negra.
Trajetória. Em 1963, o diretor da extinta TV Paulista (canal 5), Paulo de Grammont, ofereceu a Silvio Santos a oportunidade de alugar o horário vespertino dominical, que ficava fora do ar. Silvio topou e, no dia 2 de junho daquele ano, estreou com atrações, brincadeiras e prêmios. Ao longo dos anos, os quadros ganharam milhares de telespectadores. Quem não se lembra do “Show de Calouros” e da saudosa Aracy de Almeida, de “Qual É a Música?”, “Topa Tudo por Dinheiro?”, “Porta da Esperança”, “Show do Milhão”? São décadas de muita história de TV.
Em 2020, preservando à saúde em decorrência da pandemia, Silvio Santos se afastou do comando da atração, mas não parou um segundo: esteve atento às novidades para a programação do SBT, e assim que possível, voltou ao palco. No ano seguinte, Patricia Abravanel, que já participa da atração desde 2011, traz novos quadros, revezando-se com o pai na apresentação, mantendo sempre o alto astral, com o principal objetivo que permeia o Programa Silvio Santos ao longo de 60 anos: trazer muita alegria a todo o público, para que o domingo seja leve, gostoso, repleto de gargalhadas e bom humor, reunindo a família brasileira em frente à TV.
Para a exibição da edição especial do PSS, o SBT alterou a sua programação. O sorteio da Tele Sena foi ao ar pela parte da manhã, e o programa execpcional foi ao ar imediatamente após o Eliana. Exibido entre 19h15 e 0h45, o "Programa Silvio Santos" garantiu a vice-liderança isolada para o SBT com uma média de 9 pontos e pico de 11. De acordo com dados preliminares, a emissora da família Abravanel conquistou a liderança por cerca de 50 minutos.
Confira o ranking da TV aberta durante o horário de exibição do PSS:
TV Globo - 14
SBT - 9
Record TV - 6
Band - 1