O Planeta TV

O Sétimo Guardião oscila para baixo e tem público inferior ao do Jornal Nacional

A novela das nove da Globo segue instável na Grande São Paulo.

por Redação, em 11/12/2018

O gato Léon. Foto: Divulgação/Globo

Ainda não é crítica, mas é instável a audiência de O Sétimo Guardião. A atual novela das nove da Globo, com assinatura de Aguinaldo Silva e Joana Jorge, registrou apenas 29 pontos nesta segunda-feira. A obra obteve um ponto a menos do que a média do Jornal Nacional.

No ar desde o dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião acumula 29,3 pontos na Grande São Paulo. Esse desempenho deve cair nos próximos dias, com os feriados de Natal e Ano Novo.

O folhetim, estrelado por Lília Cabral, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, deve ficar no ar até maio, totalizando 168 capítulos.

Nos bastidores da Globo a aposta é para que O Sétimo Guardião consiga decolar em meados de janeiro, principalmente após a estreia do Big Brother Brasil.



Comentários (15) Postar Comentário

Jow comentou:

Não vejo essa audiência com alarde, visto que estamos em dezembro (período de férias, festas, horário de verão). O Outro Lado do Paraíso estava com audiência maior nessa época, mas também estava com a história mais adiantada (estreou em outubro). Se não engrenar em janeiro, aí já era.


BRUNO costa respondeu:

Mais ou menos. Concordo numa coisa: ainda não é motivo para alarde. Por outro lado - a novela do Carrasco aconteceu na audiência em sua sexta semana e estreou já no final de Outubro. Sétimo Guardião entra na sexta semana na semana que vem e estreou no início de Novembro. Vale lembrar ainda que OLDP emplacou no IBOPE já no dia 27 de Novembro ( 36 pontos, ante no máximo 29 da semana anterior). Logo, se for para ser preciso e usar a novela do Carrasco como comparação, a trama do Aguinaldo Silva precisa acontecer já a partir da semana que vem.


ABREU comentou:

NÃO VEJO A HORA DA GLOBO ACABAR COM AS NOVELAS E SÓ FAZER MINISSÉRIES. MINISSÉRIE NÃO TEM ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA E NEM BARRIGA NA ESTÓRIA SE FOR RUIM ACABA LOGO.


Vitor Silva respondeu:

Isso nunca vai acontecer, se fizerem isso aí que o bicho pega, o povo critica as novelas mas é o produto que mais assistem na TV, Brasil é América Latina, o povo daqui gosta de novela mesmo



Cris respondeu:

Depois que o povo assistir a primeira minissérie no lugar da novela das nove vão gostar do formato e não vão mais querer saber da linguagem arrastada e cansativa que as novelas tem. Foi um produto muito importante nos últimos 50 anos mas estamos no século XXI e com a internet, Netflix e seus concorrentes a Globo percebeu que o povo já descobriu que existe um formato melhor de dramaturgia pra assistir, questão de tempo pra novela ser apenas reprise nostalgica de canal cult.


Petrus comentou:

Essa novela não vai decolar nunca. E a razão é muito simples: ela é muito chata. A história é muito boba. Acho que faltou criatividade para se investir em núcleos paralelos com histórias interessantes para remeter o telespectador a uma cidadezinha do interior. A novela não tem nenhum charme, nenhum carisma, não é gostosa de ver, não é agradável e não traz nenhuma nostalgia ou tem alguma trama que prenda a atenção e dê vontade de acompanhar. Marina Rui Babosa e o Gagliasso não têm cacife para ser protagonistas. Ambos são fracos, inexpressivos, sem nuances e sem presença cênica. Lília Cabral é uma ótima atriz, mas a personagem dela é intragável e repetitiva. Parece que eu já a vi fazendo esse mesmo papel numa novela do Agnaldo umas duzentas vezes. O tema central da história é bobo e inconsistente. Não tem força para sustentar uma novela inteira. Me admira muito que essa novela ainda esteja beirando os trinta pontos. Na minha opinião deveria dar muito menos. Mas eu estou achando bom, pois essa novela está revelando que o Agnaldo sempre foi uma farsa. Ele sempre fez o seu trabalho copiando obras de outros autores e colocando colaboradores para escrever em seu lugar. Acho que, depois dessa, após tantos problemas e ainda com a ação dos alunos na justiça, a Globo não renova mais com esse incompetente.


Maria respondeu:

Petrus como sempre nos brindando com excelentes comentários. Eu entro aqui apenas para ler as suas críticas precisas e bem feitas. Você é muito inteligente e eu te admiro muito.



Mario respondeu:

é a história da repetiçao na TV. Lilia fez diversas coadjuvantes comicas: Meu bem querer, Vale Tudo, Pátria Minha... E de repente virou a arrogante das novelas e fez: Viver a vida, Império, Setimo guardiao e por que nao dizer a Marta, de Paginas da Vida, que era mais bagaceira, mas era má e amarga. Por que se uma coisa deu certo uma vez tem que repetir 100?


elizabeth comentou:

Bruno Gagliasso não faz sucesso há anos! Não entendo a insistência nesse ator. Marina e Lilia saturadérrimas. Tanta atriz por aí e a repetição é sempre a mesma. A resposta vem na audiência.

Cléber comentou:

Kkkkkkk rindo bem alto daqueles que disseram que Segundo Sol era um fiasco tá aí o verdadeiro fiasco chama -se O Sétimo guardião.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

A esperança é a chegada do tal Marcos Paulo, a Nazaré modelo 2018/19. Senhora do Destino sem Nazaré é o mesmo que nada. Por isso tenho esperança na estreia da Nany People.

Manuela Ricardo comentou:

Esse gato enche o saco.

SANDRA SOBRAL comentou:

Nesta mesma época " O Outro Lado do Paraíso" estava acima dos 40 pontos. Esta conversa de natal é apenas conversa. A virada foi a salvação da trama do Walcyr. O Aguinaldo tem que bolar uma boa virada pra novela disparar.

Rodrigo comentou:

O Jeferson tá com tanta vergonha que até agora não fez um post. Kkkkkkkkk na há palavras.

Fabio comentou:

NATAL, FÉRIAS, HORÁRIO DE VERÃO AFETA SIM UMA NOVELA DESDE QUE ELA NÃO TENHA DECOLADO QUANDO ELES COMEÇAREM. ( 7° GUARDIÃO COMEÇOU JÁ NO HORÁRIO DE VERÃO POR ISSO ESSA AUDIÊNCIA) E VAI SUBIR É ÓBVIO. AGORA PRA SUGESTÃO DE PAUTA PARA O REDATOR QUE DIZIA NAS SUAS ENQUETES QUE JEC DEVERIA VOLTAR AO HORÁRIO DAS 7, POIS TINHA PERDIDO A MÃO. AGUINALDO COM ESSA AUDIÊNCIA VAI ESCREVER MALHAÇÃO OU VAI SE APOSENTAR??? FAÇA ESSA ENQUETE.KKK

Veja também