O Planeta TV

O monopólio de audiência da TV Globo entre 19h30 e 22h30

A emissora mostra como ser líder sem ser ameaçada.

por Redação, em 15/07/2020
Publicidade

No passado, a Globo sofreu para fidelizar um público na faixa entre 19h30 e 22h30, onde acumulou alguns fracassos de audiência.

Hoje em dia, com reprises de novelas em alta e o Jornal Nacional, em uma de sua melhor fase, a emissora carioca só tem motivos para comemorar.

Por mais que esteja instável na faixa das 18h, a Globo monopoliza a audiência na faixa mais consagrada da TV.

Atualmente, “Totalmente Demais” a emissora oscila entre 28 e 32 pontos. O “Jornal Nacional” ostenta sempre acima dos 30. E “Fina Estampa”, por mais que tenha perdido uns pontos, ainda acumula 33 pontos de média.

As concorrentes, SBT e Record, na faixa das 19h30 e 22h30, mal conseguem ultrapassar a margem de 8 pontos cada.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (10) Postar Comentário

Realista comentou:

Isso que os bolsominions disseram que em 2020 a Globo estaria falida. Deve ser difícil para eles acordarem todos os dias e assistirem a Globo reinando no horário nobre, e isso em plena pandemia mundial, enquanto as outras sobrevivem a aparelhos respiratórios, sem nenhum tipo de planejamento para o futuro. E pior: eles falam #globolixo, mas não tiram o olho de lá. As outras que lutem, e eles que tomem Rivotril.


Marcos respondeu:

Na minha opiniao o que falta ao SBT e a Rede Record mais investimento conteudo , qualidade programacao os dois canais pararao no tempo . Isso voce pode ver a Globo e lider em todas as faixas de horario de manha , tarde , e noite e na madrugada .


vlad comentou:

Faltam organização, impessoalidade, disciplina, profissionalismo técnico e muito mais nas outras emissoras....Ideologicamente não curto a Globo, mas enquanto uma organização bem administrada, não há dúvida......se bem que ela deve , sim , uns milhoes em impostos e INSS.....mas essa história é outra.....


José. respondeu:

Se pesquisar melhor verá que a Rede TV deve mais e a Record está bem proxima.



Kfuri respondeu:

Será que as outras Emissoras não devem?


Ralf comentou:

A Globo pode continuar sendo a líder (por culpa inclusive da incompetência dos concorrentes), mas é mais do que comprovado que seu padrão de qualidade não existe faz anos. A Globo de hoje nem se compara com a Globo de 20 anos atras.


Mario respondeu:

Concordo, e quem nao está concordando e porque nao tem parametro, pois é a Glogo de hoje e a Globo de ontem, e nao comprar com as outras: passivas, preguiçosas, inoperantes.


Luiz comentou:

A Globo tem sorte que suas concorrentes são péssimas e amadoras.


Fernando respondeu:

Se você estiver se referindo a Record e SBT, lamento te informar que não são e nunca foram concorrentes, são na verdade co-irmãs. As concorrentes são Netflix, Youtube, Amazon prime , etc.


Paula lee comentou:

Enquanto as outras não inovarem e só copiarem ,vai ser assim

ANTONIO comentou:

KKKK A recocopia só, tem audiencia, e sobrivive, copiando os proglama da REDE GLOBO.

Gus comentou:

Monopólio em quase 70% da programação

Glacineide comentou:

Podem falar o que falar da globo, mas tem qualidade

Ieda comentou:

Não acredito nessa reportagem. Se a Globo estivesse tão bem não estaria demitindo em massa. Fazendo programas pobres e reprises.


Rafael respondeu:

Todas emissoras estão demitindo em massa, e a Globo também está fazendo investimentos em outros setores como tecnologia, coisa que as outras emissoras aqui no Brasil não está fazendo.


forYou comentou:

A Globo Tem sorte mesmo, com uma concorrência fraca e amadora e pesima.


Publicidade

Veja também

Publicidade