"Geral do Povo" segue disputando a quinta colocação com a TV Cultura.
Um mês após seu retorno na disputa pela audiência aos domingos, Geraldo Luís ainda não conseguiu alcançar seu objetivo de melhorar os índices de audiência da RedeTV!. O apresentador do "Geral do Povo", sob a direção de Marlene Mattos, tinha a expectativa de elevar os números da emissora. No entanto, as cinco edições já veiculadas garantiram uma audiência média de 0,6 ponto e um pico máximo de apenas 1,3.
O "Geral do Povo", exibido entre 17h30 e 20h55, disputa a quinta colocação com a TV Cultura. No último fim de semana, a atração abordou reportagens sobrenaturais, mas não obteve sucesso. O horário de exibição do programa é considerado desfavorável, pois compete diretamente com futebol e programas consolidados como "Domingão do Huck", da Globo, e "Eliana", do SBT.
O investimento da RedeTV! no "Geral do Povo" é mínimo, sendo totalmente financiado pela Ultrafarma de Sidney Oliveira, atual principal anunciante da emissora. A atração, que vai ao ar ao vivo, não conta com o reforço da equipe de jornalismo. Para mostrar imagens de alagamentos causados pela forte chuva em São Paulo, Geraldo Luís teve que exibir gravações feitas com seu próprio celular.
A produção do "Geral do Povo" parece ser terceirizada, uma vez que nem a assessoria de imprensa da RedeTV! repassa informações sobre os quadros e convidados do programa. Após a estreia, a divulgação é inexistente.