O Planeta TV

O fracasso de audiência da reprise de "O Rico e Lázaro"

Record TV não vai mais bem exibindo novelas bíblicas.

por Redação, em 08/10/2019

Cena de O Rico e Lázaro. Foto: Record TV

A reprise de “O Rico e Lázaro”, relançada no dia 13 de agosto, e com 40 capítulos apresentados, registra baixos índices de audiência.

Na Grande São Paulo, a novela acumula apenas 6,4 pontos de média geral. A sua primeira exibição, em 2017, marcou 10 pontos.

A direção da Record TV pretende exibir “O Rico e o Lázaro” até abril de 2020, quando a emissora apresentará ao público a inédita “Gênesis”.

Em tempo: Enquanto a Record TV registra 6 pontos com trama bíblica, o SBT, com infantojuvenis, registra quase o dobro (11 pontos).  



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

IMPARCIAL comentou:

Era de se esperar! Se quando exibida inédita, ficou em terceiro lugar...
Querem a vice liderança desse jeito? Aí fica difícil!!!

TONHÃO comentou:

quem é que em pleno século vinte um ano de dois mil e dezenove vai acreditar em histórias bíblicas ? na era da internet e tecnologia quem vai acreditar nisso ? é uma questão social- cultural, as pessoas estão menos religiosas e não prestam mais atenção em temas bíblicos..........................................mais quem frequenta igreja que prestigia .......................................................


Ronny respondeu:

De certa forma o seu comentário faz sentido, o público que assiste as bíblicas da Record são grande maioria evangélicos, o grande público mesmo cristãos não se interessam pela temática, e até quem um dia assistiu lá em 2015 com Os Dez Mandamentos já se cansou


ANTONIO GOMES comentou:

Chupa recocopia quer, ser, a melhor, em dramatulogia, hahahaha


Carlos respondeu:

Olá...para mim a melhor telenovela atualmente será , "A Escrava Izaura", gosto de novelas de Época, quanto as novelas bíblicas , gosto muito também, e aguardo , Genesis , que estréia ano que vem...fora isso não vejo as novelas , nem do SBT , nem as da TV Lodo.


Aline comentou:

Eu acho é pouco rsrssrs, vai caí mais ainda...
Nunca vai ser líder... Se depender de mim nunca será...

Danilo comentou:

Acho 6,4 muito ainda.. eles deviam glorificar de pé..

Erisvando comentou:

Eu gosto das novelas biblicas é não sou evangélico não mais acredito em Deus e sei que o que passa nas novelas realmente aconteceu por mais que eles aumente ou diminua mais são verdadeiras e melhor que essas outras onde só mostra sacanagem imoralidade é isso que o povo de hoje em dia gostam também esperar o que dia uma geração perdida dessa uma geração egoísta má hipócrita sem fé em Deus que prefere o mundo virtual do que O mundo de Deus gostam de adorar as coisas do diabo do que as coisas de Deus!

Sincero comentou:

Melhor novela são as da record!! Pelo menos ensina algo, nao essa porcaria da globo que só passa porcaria incentivando as crianças a coisas erradas!

Mag Gama comentou:

Novelas bíblicas são bem vindas, mas a doutrinação que a Recordtv recheia essas novelas chega a ser insistente, um verdadeiro merchan da Universal que tentam camuflar e deveriam colocar nos créditos finais. Acima de tudo novela é um trabalho que deve ser tratado com arte e não um culto.

Mario comentou:

Tinham duas coisas que dava audiencia: novela biblica e jornalismo sensacionalista.
As biblicas ha tempos nao dão audiencia e o jornalismo choroso agora está ruindo.
Esta emissora nos ultimos anos acumulou besteiras e insistiu em temas e produtos
desgastados. Deu no que deu. A emissora tem que mudar a sua cara. Por tudo que
eu leio aqui, todos estao com bronca da Record. E isso é geral, porque a Record
com sua postura espantou o publico em geral e ficou fixo a um nicho apenas.
Bons jornais como o da Record e realities de sucesso não dão mais ibope
porque a emissora tem mandado o publico embora com seus erros.

Veja também

Publicidade