O Planeta TV

Novo Mundo bate recorde de audiência no último capítulo

Novela das seis da Globo foi uma mistura de romance, fantasia e fatos reais.

por Redação, em 26/09/2017

Foto: Reprodução/Globo

O último capítulo de Novo Mundo, exibido na noite desta segunda-feira, 25/09, surpreendeu. O encerramento do folhetim das seis da Globo, estrelado por Chay Suede e Isabelle Drummond, atingiu maior público em seis meses. 

Na Grande São Paulo, a novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, cravou 29 pontos de média, com pico de 32. 

A novela chegou ao fim com mais um embate entre Joaquim (Chay Suede) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) por causa de Anna (Isabelle Drummond). Só que o inglês acabou com um final trágico após cair nas mãos de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Livres das maldades do ex-oficial da Marinha britânica, Anna e Joaquim finalmente tiveram seu final feliz aguardando a chegada de mais herdeiro!.

Com uma mistura de romance, fantasia e fatos reais, Novo Mundo conquistou o público recontando passagens da história do Brasil, como a Independência do país. No quesito ibope, na média geral, a trama fez 24 pontos de média, superando em três pontos o desempenho final de sua antecessora (Sol Nascente). 





Comentários (5) Postar Comentário

João comentou:

A estratégia da Globo de colocar o final das novelas das 18h e 19h horas às segundas tem dado certo. Acredito que se o último capítulo fosse na sexta, não teria batido recorde, pq a audiência na sexta sempre é menor e por ser o último dia da semana, geralmente é mais corrido para as pessoas, principalmente nas grandes cidades.


João respondeu:

*último dia útil da semana.


César comentou:

A melhor novela de 2017 com certeza! Atuações excelentes, elenco maravilhoso, história envolvente e cativante. Leticia collins foi o destaque com sua Leopoldina deu show de interpretação e se consolidou como atriz, Ingrid Guimarães uma maravilha como Elvira Matamoros, Viviane Pasmanter e Guilherme Piva brilharam como Licurgo e Germana , Rodrigo Simas se destacou com o seu piatã e nos levou a conhecer o fascínio da cultura indígena , Allan Bueno se deu bem como o cacique Ubirajara e convenceu como indígena, Rômulo estrela excelente como Chalaca , Isabelle Drumond e Chay Suede deram show como Ana e Joaquim e até Caio Castro que é um ator bem fraquinho convenceu como Dom Pedro . Enfim uma novela fascinante que irá fazer falta no horário das 18 horas .

Televisivo comentou:

A novela foi muito boa, redondinha, com um texto ok e núcleo de humor sem ser forçado, uma trama das 18h água com açúcar, como pede o horário, porém, com uma produção caprichada e um elenco muito bem integrado.
24 pontos é sucesso absoluto de audiência, visto, que a meta do horário é 20 pontos. Ainda elevou 3 pontos da antecessora, "Sol Dormente".
Torço muito para que o Alcides tenha sucesso com a "Tempo de Amar". Ele é um autor sem grandes sucessos na carreira, pelo contrário, possui mais fiascos do que sucessos. Sorte à todos.

Cida comentou:

Melhor novela do ano, mas já sabemos que quem ganhará prêmios será essa bobagem de a força do querer


Antônio respondeu:

Sem nenhuma dúvida, a melhor trama de 2017. Texto excelente, elenco afiadíssimo, história e personagens cativantes, realmente um novelão que há tempos não víamos; na minha opinião desde Totalmente Demais a Globo não exibia uma trama tão boa e que prende o público e que realmente é comentada e elogiada pelo povão nas ruas (e não somente pela imprensa) .



Televisivo respondeu:

Cida, bobagem? Ou vc é que não curte a novela? Não tem como qualificar 'A Força do Querer" como bobagem, me desculpe, rs. A novela trouxe conflitos familiares à tona novamente, que é o que move de fato uma telenovela a mobilizar o grande público. O texto é primoroso, os personagens muito bem delineados e uma direção caprichadíssima. Entendo você não gostar, até aí ok, mas dizer bobagem...é demais. O que será que foi então as últimas do horário? Rs.


Amigo tv tudo comentou:

Concordo com voce Cesar!

Veja também