
O último capítulo de Novo Mundo, exibido na noite desta segunda-feira, 25/09, surpreendeu. O encerramento do folhetim das seis da Globo, estrelado por Chay Suede e Isabelle Drummond, atingiu maior público em seis meses.
Na Grande São Paulo, a novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, cravou 29 pontos de média, com pico de 32.
A novela chegou ao fim com mais um embate entre Joaquim (Chay Suede) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) por causa de Anna (Isabelle Drummond). Só que o inglês acabou com um final trágico após cair nas mãos de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Livres das maldades do ex-oficial da Marinha britânica, Anna e Joaquim finalmente tiveram seu final feliz aguardando a chegada de mais herdeiro!.
Com uma mistura de romance, fantasia e fatos reais, Novo Mundo conquistou o público recontando passagens da história do Brasil, como a Independência do país. No quesito ibope, na média geral, a trama fez 24 pontos de média, superando em três pontos o desempenho final de sua antecessora (Sol Nascente).
Comentários (5) Postar Comentário
A estratégia da Globo de colocar o final das novelas das 18h e 19h horas às segundas tem dado certo. Acredito que se o último capítulo fosse na sexta, não teria batido recorde, pq a audiência na sexta sempre é menor e por ser o último dia da semana, geralmente é mais corrido para as pessoas, principalmente nas grandes cidades.
A melhor novela de 2017 com certeza! Atuações excelentes, elenco maravilhoso, história envolvente e cativante. Leticia collins foi o destaque com sua Leopoldina deu show de interpretação e se consolidou como atriz, Ingrid Guimarães uma maravilha como Elvira Matamoros, Viviane Pasmanter e Guilherme Piva brilharam como Licurgo e Germana , Rodrigo Simas se destacou com o seu piatã e nos levou a conhecer o fascínio da cultura indígena , Allan Bueno se deu bem como o cacique Ubirajara e convenceu como indígena, Rômulo estrela excelente como Chalaca , Isabelle Drumond e Chay Suede deram show como Ana e Joaquim e até Caio Castro que é um ator bem fraquinho convenceu como Dom Pedro . Enfim uma novela fascinante que irá fazer falta no horário das 18 horas .
A novela foi muito boa, redondinha, com um texto ok e núcleo de humor sem ser forçado, uma trama das 18h água com açúcar, como pede o horário, porém, com uma produção caprichada e um elenco muito bem integrado.
24 pontos é sucesso absoluto de audiência, visto, que a meta do horário é 20 pontos. Ainda elevou 3 pontos da antecessora, "Sol Dormente".
Torço muito para que o Alcides tenha sucesso com a "Tempo de Amar". Ele é um autor sem grandes sucessos na carreira, pelo contrário, possui mais fiascos do que sucessos. Sorte à todos.
Melhor novela do ano, mas já sabemos que quem ganhará prêmios será essa bobagem de a força do querer
Concordo com voce Cesar!