Em Família, de Manoel Carlos, já é considerada um caso perdido na Globo. Tudo porque a audiência da novela não reage. A média, de apenas 29,5 pontos, é a mais baixa do horário. E, nos últimos dias, o folhetim tem alcançado apenas 27 pontos.
Por respeito ao autor, um dos mais queridos, a Globo não colocará pressão. No entanto, Em Família terminará em julho, com apenas 149 capítulos. "Nenhuma atitude radical será tomada. A emissora respeita muito o Maneco (Manoel Carlos), jamais iria pressioná-lo para forçar um crescimento de audiência. E nem daria para antecipar o fim, como saiu na imprensa, em razão da Copa do Mundo", explica um diretor da emissora.
Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, estreará no dia 28 de julho, duas semanas após a final da Copa do Mundo.
Confira as prévias de audiência das novelas da Globo nesta sexta-feira, 11/04:
Meu Pedacinho de Chão - 14
Além do Horizonte - 17
Em Família - 25
Um ponto no Ibope corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Comentários (16) Postar Comentário
Ontem São Paulo registrou o maior congestionamento da sua história segundo a Folha. Mas, de qualquer forma, com congestionamento ou sem congestionamento, os números foram assustadores.
A audiência de Em Familia vai cair mais ainda se a Globo insistir com esse casal lésbico, aff
Os autores não percebem que nós telespectadores estamos mais exigentes?? Já foi falado muito sobre os mesmos atores nas mesmas novelas destes, isso cansa e desgasta. Depois desta novela vem a do Aguinaldo Silva novamente Lilia Cabral e cia, ou seja, sempre as mesmas panelas.
A globo só terá melhoras em torno de audiência em novelas quando acabar essas que estão atualmente no ar e entrar outras.
GENTE, ISSO É SINAL DE EVOLUÇÃO: VEJAM BEM...A CEM ANOS CIRCO ERA TOP DE LINHA, QUANDO CHEGAVA UM EM UMA CIDADE ERA O MÁXIMO; A TV CHEGOU E NAS DUAS PRIMEIRAS DECADAS AS NOVELAS ERAM O MÁXIMO, E SÓ SOBREVIVERAM MAIS TEMPO, PORQUE PRIMEIRO VEIO AS TVS PB, DEPOIS EM CORES, DEPOIS TELAS GRANDES, MAS QUANDO A TV PAROU DE EVOLUIR SUA PROGRAMAÇÃO TAMBEM CAIU. HOJE A NTERNET E OS NOVOS E REALISTAS GAMES DETOMARAM A TV... EU POR EXEMP´LO, SÓ OLHO NOTICIAS E JOGOS AO VIVO...
mais uma coisa: ageração de hoje jamais perderia seu tempo vendo dezenas de capitulos de uma unica trama, hoje as pessoas andam no ritmo de seu mundo: rápido!! quando querem ver algo vão para a internet ou games, que além de realistas são muito interativos...eu tenho 44 anos e não saio da frente da tela jogando...
Só para encerrar: quanto mais a internet e os novos games e simuladores evoluirem, será neste ritmo que a programação das TVS INVOLUIRÃO, ou seja decairão...acho que só irão sobreviver os jogos ao vivo, as noticias ao vivo e um ou outtro documentário... novelas, miniseries e filmes já estão condenados. (novelas são muito longas e filmas da TV não são mais ineditos)
EU ME ESQUECI: UM ABRAÇO CARINHO A TODO O MEU BRASIL QUERIDO!!!!
As novelas não tem mais audiência não é por causa de Games, Internet ou outras quinquilharias, essa história já é velha: um exemplo: nos anos 1980 quando chegou o videocassete diziam que as novelas morreriam foi a década de maior audiência para as telenovelas, principalmente entre 1985 e 1991 auge do videocassete nos anos 1990 foi a mesma história e A Próxima Vítima (95) foi um fenômeno de audiência, o que falta nas telenovelas é uma história centralizada sem dispersões e sem muitos núcleos paralelos ,um elenco com os grandes atores nos papéis centrais e a volta do "A Seguir Cenas do Próximo Capítulo" que pode não parecer mais gerava uma expectativa enorme no público pra poder assistir o capítulo seguinte e assim a audiência se mantinha firme
Parece que o pessoal não tá aprovando aquela lésbica forçando a barra pra trazer a outra pra sua "irmandade".