Mário Teixeira desenvolveu a sinopse em um tempo recorde.
As duas primeiras semanas de "No Rancho Fundo", novela idealizada por Mário Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, já se destacam como a produção das seis com a melhor média de público desde 2020, com o remake de "Éramos Seis". De acordo com números consolidados, a média de audiência do atual folhetim já superou em dois pontos a de sua antecessora, "Elas por Elas". Até o sábado, 27 de abril, quando foi ao ar o décimo segundo capítulo, o folhetim acumulou 19,3 pontos em São Paulo, contra 17 da antecessora no mesmo período.
Na Globo, a expectativa é que a reprise de "Alma Gêmea", que assumirá o horário a partir do dia 6 de maio, impulsione ainda mais os índices de audiência de "No Rancho Fundo".
Teixeira desenvolveu a sinopse da 100ª novela das seis da Globo em um tempo recorde, atendendo ao pedido da emissora após o cancelamento de "O País de Alice", de Lícia Manzo, sendo aprovada imediatamente.
Previsto para contar com 173 capítulos, sendo o último agendado para o dia 1º de novembro, "No Rancho Fundo" será substituído por "Tutti-Frutti", concebida por Alessandra Poggi, com Duda Santos e Rafael Vitti nos papéis principais.
O roteiro de "No Rancho Fundo" é elaborado com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli, com direção de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h15 na TV Globo.