O Planeta TV

No quarto capítulo, Jezabel fica cinco pontos atrás de As Aventuras de Poliana

A nova trama bíblica produzida pela Record TV perde telespectadores em SP.

por Redação, em 29/04/2019

Cena de Jezabel. Foto: Reprodução/Record TV

O quarto capítulo de Jezabel, exibido na última sexta-feira (26/04), rendeu baixos índices de audiência para a Record TV. Na Grande São Paulo, o folhetim registrou apenas 7,3 pontos de média. É a menor média da emissora na faixa das 20h45 desde o dia 19 de dezembro do ano passado. O SBT, com As Aventuras de Poliana, conquistou 12 pontos.

Na média acumulada, de 4 capítulos, Jezabel tem 9 pontos. A antecessora, Jesus, saiu de cena com 10 pontos. Atualmente, cada ponto de audiência equivale a cerca de 71,9 mil domicílios sintonizados na capital paulista.

Conforme OPTV já havia informado, com produções bíblicas, há dois anos, Record TV perde para o SBT.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Mario comentou:

Isso apenas demonstra o obvio. As tramas biblicas cansaram, mas a Record
insiste à exaustão num tema que já deu.
Se ainda alternassem, ou fizessem uma por ano tudo bem, mas uma atrás da outra
não dá.

Ronny comentou:

O fracasso da RECORD com tramas bíblicas começou a partir de "O Rico e o Lázaro" a audiência começou a cair depois de bons números com "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" a emissora não beliscava mais a liderança e constantemente perdia pro SBT, depois veio o "Apocalipse" da programação da RECORD que nem preciso dizer mais nada, houve uma leve recuperação com "Jesus" e a tendência ao que tudo indica é o público esvaziar mais com "Jezabel".

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

A Record parece não entender o seu público. Investir em uma trama que tem uma vilã como protagonista afasta o público tradicional acostumado as suas novelas bíblicas, onde os mocinhos e mocinhas são figuras bíblicas de moral inabalável. A consequência de não conhecer o seu público é rejeição.

lucas comentou:

Ronny a unica que deu um ''leve'' susto na globo foi os dez mandamentos somente em sua primeira temporada, a segunda temporada e a terra prometida apesar de bons índices pelos patamares da record nao fez sequer cocegas na platinada dos Marinhos, a partir de o rico e lazaro tome terceiro lugar atras das infantis do canal de Silvio Santos.

Macedonio comentou:

Só está com uma leve queda em São Paulo!!! No restante do país fazendo sucesso!!! Tem capitais q está liderando, deixando a globosta em terceiro lugar!!!! Hoje com certeza vai dar ótimos índices!!!!

Vicente comentou:

Como bem disse o Altamiro mais acima, o público das tramas bíblicas da RecordTV segue essas tramas justamente por causa dos personagens de moral ilibada, e não por seus vilões, como acontece na maioria das tramas da Globo, que este mesmo público rejeita. Se a novela continuar focada nas maldades de Jezabel e não na figura do Profeta Elias a tendência é continuar afugentando o público...

Slytherin comentou:

“Ah como sofro”

RENY comentou:

A RECÓPIA JÁ NÃO PRESTA !

Veja também

Publicidade