O Planeta TV

Na segunda semana, "Éramos Seis" mantém instabilidade e bate recorde negativo

A novela das seis vai muito mal no fim de semana e, principalmente, no PNT.

por Redação, em 14/10/2019

Emília (Susana Vieira). Foto: Divulgação/Globo

E segue bastante instável o desempenho de “Éramos Seis”, novela das seis lançada há duas semanas. Em São Paulo, o folhetim adaptado por Angela Chaves e estrelado por Gloria Pires, em 12 capítulos, acumula 21 pontos de média geral.

Na semana passada, a novela começou com recorde: 26 pontos, registrado na segunda (7). Porém, no fim de semana o público dispersou.

Segundo dados consolidados, apurados na capital paulista, na sexta-feira (11/12) marcou 20 pontos; e no sábado (12) apenas 16,9 pontos, o seu recorde negativo.

Em sua semana de estreia, entre os dias 30/10 e 05/11, no PNT (Painel Nacional de Televisão), “Éramos Seis” registrou baixíssimos índices: em Belo Horizonte (20 pontos); Curitiba (20 pontos); Brasília (incríveis 15 pontos); Fortaleza (16,5 pontos); Goiânia (14 pontos); Manaus (16 pontos). A novela só foi bem em: Porto Alegre, com 27 pontos; e em Recife com 29 pontos.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Andre Luiz comentou:

Gostei dessa novela voltar a estrear na segunda assim como bom sucesso, foi só a globo copiar da record. Isso não acontecia desde sol nascente e totalmente demais.

Marcão comentou:

Fim de semana foi ruim pra todos os canais, n tem nada haver com a novela , até Bom Sucesso é Dona do pedaço ficaram abaixo do normal no sábado, assim mesmo a novela tá com média geral de 21 pontos algo bem natural pra início, fraca foi média da emissora B é a C a Record q n conseguiu 5 pontos média kkkk


Luiz Eduardo respondeu:

Essa novela ruim está prejudicando Bom Sucesso e jornais locais, lamentavelmente.


Jardel comentou:

Na minha opinião, o público tradicional está cansado dessas imagens escuras e estética de seriado em novelas. Eu, como um noveleiro assíduo, não suporto mais ligar a tv e ver esse tipo de fotografia. A imagem de novela (36 fps) é muito mais bonita, cativante e dá ar folhetinesco. Quando vejo Éramos Seis, eu tenho a impressão de estar vendo um filme de terror, de tão escura que é. Segundo, tenho notado que de uns 5 anos pra cá, os autores tem se preocupado em levantar muita bandeira, e deixar o enredo em segundo plano. A proposta desta versão de Éramos Seis continua fiel ao livro e aos outros remakes mas sinto que falta um tempero ainda. Não tem emoção. Vemos uma novela linda esteticamente mas sem o primordial: a emoção. Ainda é cedo para prognósticos, mas se continuar neste ritmo, teremos uma nova Espelho da Vida (audiência aterrorizante em seu início e meio, só foi alcançar os 20 pontos na reta final).


vlad respondeu:

Também não gosto dessa escuridao...mesmo que esse aspecto "noir" seja cult.....pra mim fica legal numa minisserie ou uma micronovela mas nas novelas tradicionais, não mesmo........



Mario respondeu:

Por amor tinha cor demais. Saudade da cor nas novelas. Porto dos milagres tambem tinha


Luiz Eduardo comentou:

Essa novela é muito ruim, infelizmente.

Dudis comentou:

A novela marcou recorde semanal kksksks. Site fazendo de tudo pra diminuir Éramos Seis...


Breno respondeu:

Deu porque começou com 26 e terminou com pífios 16,9. É complicado. Penso que Globo não precisaria fazer esse remake. Está sendo uma chacota e os fãs não estou sabendo lidar com a audiência.


Ruth comentou:

"Bom sucesso perde público no sábado, mas fecha a semana em alta". Tem algo errado com esse site quando não vai com a cara da novela, implica. A novela é boa sim.

Ruth comentou:

Curitiba e Belo Horizonte com 20 pontos é baixíssimo??? a meta não é essa? quando eu digo que esse rapaz implica com a novela eu não minto.

Mario comentou:

Eramos seis sofre do problema das novelas atuais. Nada de cor. Borrao é o nome pra essa estética.

Bruno comentou:

Novela perfeita, superando as expectativas!! Quanto a audiência, tudo normal!

Televisivo comentou:

A novela é boa sim, mas não há como negar que a versão de 94 é fresca na mente de quem acompanhou, além de ser mais natural, humana e calcada na emoção. O grande problema das produções atuais é a falta de algo orgânico em cena, pode até ser um ator excelente, mas as vezes falta o ápice da emoção.

Essa coisa atual de botox, sobrancelha de rena, dentes com facetas, prejudica muito a naturalidade dos atores em cena, em especial em produções de época. Glória Pires está no tom perfeito da personagem, mas quando eu olho pra ela, sempre acho que tem cara de madame, visualmente é muito bem cuidada, poderiam ter trabalhado mais no aspecto físico, nesse sentido, quando olhávamos para Irene Ravache, de fato a mulher estava uma perfeita dona de casa sofrida. Falta esse lance visceral!

No mais, acompanho, gosto, acho uma produção e elenco em sintonia, mas corre o risco de ser apenas mais uma novela das 18h.

Veja também

Publicidade