Na reta final, Sol Nascente deslancha na audiência

Novela das seis está a um mês de seu encerramento.

Publicidade
Rafael Cardoso em cena. Foto: Divulgação/Globo
Rafael Cardoso em cena. Foto: Divulgação/Globo

A um mês de seu encerramento, Sol Nascente vira o jogo. A novela das seis da Globo, idealizada por Walher Negrão e escrita por Suzana Pires e Júlio Fischer, alcançou nesta quarta-feira (23/02) seu recorde de audiência: uma média de 26 pontos.

No acumulado, Sol Nascente tem 21 pontos. São seis pontos a menos que a antecessora, Eta Mundo Bom, mas superior aos de Sete Vidas e Além do Tempo, que marcaram 20 pontos cada.

Após o resultado de um grupo de discussão, que avaliou o primeiro mês da novela, a autora Suzana Pires confirmou ajustes para agradar audiência. "Geralmente quando tem que fazer mudanças bruscas é porque alguma coisa foi rejeitada. A rejeição é a crise de uma novela, mas nós não tivemos rejeição. A gente teve uma pesquisa que apontou o que tínhamos que fazer: aperta isso, mexe aquilo e vamos seguir o bonde. Foi uma calibragem de pneus. Não teve o pânico até porque estamos bem de audiência", justificou a roteirista em outubro.

O último capítulo de Sol Nascente está programado para ir ao ar no dia 21 de março, numa terça-feira. 

Comentários (2) Postar Comentário

Julio
Julio comentou:

"Quero ver o Sol nascer, de novo aqui..." Novela maravilhosa! Personagens com empatia com o público, histórias paralelas interligadas com os protagonistas que tiveram, sim, muita química! Um vilão como há muito tempo não se via, do jeito que o povo gosta, e uma idosa vilã inédita na tv! Show de novela!!!

Thiago Hideki da Silva
Thiago Hideki da Silva comentou:

Nossa gente, a novela não teve rejeição??? hahaha O que mais vejo é gente criticando a novela, a novela não é ruim, pra mim o que faz a novela ser tão sonolenta como alguns dizem é a direção do Leonardo Nogueira, o mesmo de Malhação Seu Lugar no Mundo, as cenas são escuras, pesadas, sem instrumental, com a câmera balançando...