O Planeta TV

Morte de Irene em A Força do Querer impressiona o público e o Ibope

Cena antológica crava 49 pontos de audiência, em São Paulo.

por Redação, em 18/10/2017

Irene (Débora Falabella). Foto: Reprodução/Globo

A morte de Irene (Débora Falabella) surpreendeu o público de A Força do Querer, no capítulo desta terça-feira (17/10). A sequência, digna de filme de terror, impressionou e, nas redes sociais, os fãs fizeram comparações com "It: A Coisa" e "Invocação do Mal". 

A cena começou com Irene estacionando o carro em um edifício garagem. Ao deparar com Eurico (Humberto Martins), a psicopata começou a dar em cima dele. Furiosa, Silvana (Lilia Cabral) partiu para cima da vilã, dando-lhe uns tapas, causando alvoroço na web.

Logo depois, surgiram Elvira (Betty Faria), Dantas (Edson Celulari) e Garcia (Othon Bastos). "É ela! Segura ela, Silvana. É a Solange", esbravejou Elvira.

Desesperada, Irene correu, mas foi perseguida. Ela se assustou com os amigos cosplayers de Yuri (Drico Alves), que apareceu fantasiado de Goku, e começou a ter alucinações, como o sangue de sua gravidez falsa. Ela morreu após um surto pisicótico. De costas, ela recuou dos outros e acabou caindo no poço do elevador.

Ibope

Com a morte de Irene, A Força do Querer bateu novo recorde de audiência. A três capítulos do fim, a novela, com a assinatura de Gloria Perez, atingiu 46 pontos de média e cravou picos de 49 pontos, na Grande São Paulo. Cada ponto equivale 70,5 mil domicílios na capital paulista.

Com 46 pontos, A Força do Querer iguala a média do último capítulo de Império, exibido no dia 13 de março de 2015.

Na média acumulada, A Força do Querer é recordista: com 35,6 pontos (36 pontos). É a novela das nove, da Globo, de maior público desde 2014. 





Comentários (14) Postar Comentário

Edu comentou:

Quero 50 pontoooooooos...
essa obra prima não pode acabar virgem dos 50!


Di Rã respondeu:

Não pode mesmo. E seu comentário acabou não ficando virgem dos 50 likes (risos). Uma baita novela. Boa sorte à sucessora.



Júlia respondeu:

Não vai ter 50 pontos nem aqui nem na China. Está escrito! Duvido ter a repercussão do último capítulo de Avenida Brasil.


Diego (The One and Only) comentou:

GZUUUUUISSSS
REINA GLORIAAAAAAA, A MAIOR AUTORA Q EXISTE NA ATUALIDADE
Gloreta ñ cansa de pisar nas novelas anteriores, A Força do Lacre MELHOR NOVELA DA DECADA E UMA DAS MELHORES DESSE SÉCULO, pra mim só fica atrás de O Clone e Senhora do Destino!!!
50 PONTOS NA VEIAAA!!!


Débora respondeu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Be comentou:

Se a Natália do Vale fosse a grande protagonista da novela, certamente teria 50 de média geral!!! #somostodosNatalia


pedro respondeu:

que fixação.... em Natália do Vale... Todo comentário, toda novela! você deveria pedir a direção da globo para a programação ser assim! 5h00: Natália um 6h00: Bom dia Natália 8h50: Mais Natália 10h08: Bem Natália 10h47: Encontro com Natália do Vale 12h47: Natália Esporte 13h20: Natália hoje 13h59: Natália Show 15h05: Sessão Natália 16h30: Vale a pena ver Natália de Novo 17h37: Malhação - Natália 18h08: Natália de Amar 18h56: Boa noite Natália 19h13: Pega Natália 20h15: Natália Nacional 20h53: A força de Natália 00h26: Natália da Globo 01h04: Conversas com Natália... daria 100 pontos diários assim!


Juca Pimenta comentou:

Não vejo razão pra não atingir oi a 50 pontos....a novela é incrivelmente boa,fazia tempo que não tinhamos uma novela impecável em tudo...resta esperar pra ver....eu torço muito pra isso acontecer....

Kaio Lima comentou:

A melhor novela desde "Avenida Brasil"..
É uma das melhores das 9

Forção do Ibope comentou:

sem arredondar, é a maior audiência desde Avenida Brasil

Júlia comentou:

por favor Jheferson, realizar uma moderação nos comentários, existe uma única pessoa entrando sempre no mesmo horário fazendo diversos comentários com nick deferentes, isso está desagradável.


Júlia respondeu:

* diferentes


Mario comentou:

Li que Maneco poderia voltar ao horário. Caso venha a novela de Manoel Carlos, acho que Glória Pires, Giovana Antonelli ou Malu Mader dariam grandes protagonistas, Helenas ou não.
Aline Moraes poderia fazer uma vilã ao estilo Branca, ao lado de Natália do Valle, que poderia ser sua mãe na trama. E ter de novo Helena Ranaldi, que faz falta nas novelas.
E Ricardo Wadington dirigindo.

rick comentou:

pedro rachei do seu cometario kkkkkkkkkkk pega natalia foi a melhor kkkkkkkkk

Reyvidson Brondi comentou:

Mais uma vez Parabenizo a Gloria Peres, por mais um grande Sucesso q fez com q a Força do Querer voltasse a ser uma grande novela no horário Nobre. Gloria Peres não precisa de Ajuda p escrever sua trama, por ela ser uma grande e ilustre profissional ela faz sua novela sozinha, aprendeu com sua grande Professora Janete Clar. Parabéns Gloria ????????????????

Veja também