O Planeta TV

Morte de Irene em A Força do Querer impressiona o público e o Ibope

Cena antológica crava 49 pontos de audiência, em São Paulo.

por Redação, em 18/10/2017

Irene (Débora Falabella). Foto: Reprodução/Globo

A morte de Irene (Débora Falabella) surpreendeu o público de A Força do Querer, no capítulo desta terça-feira (17/10). A sequência, digna de filme de terror, impressionou e, nas redes sociais, os fãs fizeram comparações com "It: A Coisa" e "Invocação do Mal". 

A cena começou com Irene estacionando o carro em um edifício garagem. Ao deparar com Eurico (Humberto Martins), a psicopata começou a dar em cima dele. Furiosa, Silvana (Lilia Cabral) partiu para cima da vilã, dando-lhe uns tapas, causando alvoroço na web.

Logo depois, surgiram Elvira (Betty Faria), Dantas (Edson Celulari) e Garcia (Othon Bastos). "É ela! Segura ela, Silvana. É a Solange", esbravejou Elvira.

Desesperada, Irene correu, mas foi perseguida. Ela se assustou com os amigos cosplayers de Yuri (Drico Alves), que apareceu fantasiado de Goku, e começou a ter alucinações, como o sangue de sua gravidez falsa. Ela morreu após um surto pisicótico. De costas, ela recuou dos outros e acabou caindo no poço do elevador.

Ibope

Com a morte de Irene, A Força do Querer bateu novo recorde de audiência. A três capítulos do fim, a novela, com a assinatura de Gloria Perez, atingiu 46 pontos de média e cravou picos de 49 pontos, na Grande São Paulo. Cada ponto equivale 70,5 mil domicílios na capital paulista.

Com 46 pontos, A Força do Querer iguala a média do último capítulo de Império, exibido no dia 13 de março de 2015.

Na média acumulada, A Força do Querer é recordista: com 35,6 pontos (36 pontos). É a novela das nove, da Globo, de maior público desde 2014. 


Deixe o seu comentário