O Planeta TV

Meu Pedacinho de Chão registra pior audiência em estreia de novela às 18h

Confira a audiência de estreia a nova novela das seis, assinada por Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 07/04/2014

O novelista Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como Cabocla (1979 e 2004), Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), está de volta. A Globo estreou nesta segunda-feira, 07/04, a releitura de Meu Pedacinho de Chão, assinada por ele.

Assim que as primeiras chamadas de Meu Pedacinho de Chão entraram no ar, foi possível notar a intenção da Globo em atrair o olhar do público. A trama, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, é considerada atípica. Os cenários recheados de cores fortes, o figurino do elenco no estilo ‘conto de fadas’ e os bichos representados por bonecos são alguns dos elementos que colaboram para uma estética ousada.

Antonio Fagundes, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Osmar Prado, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos são alguns dos nomes do enxuto elenco: cerca de 20 atores. A história também será curta, com apenas 100 capítulos.

A audiência do primeiro capítulo

Nos últimos dias, nos bastidores, muito se falou no desempenho de audiência dessa novela. "Tenho noção de que será 8 ou 80, mas tenho certeza que será 80", apostou Juliana Paes. "Sempre tenho preocupação com a audiência em algum canto, mas se eu for pensar nisso eu não gravo", disse o diretor Luiz Fernando Carvalho. "Audiência é um problema da emissora, não é nosso", disparou Benedito Ruy Barbosa.

Após expectativas, o capítulo de estreia de Meu Pedacinho do Chão, segundo a prévia do Ibope, alcançou baixíssimos índices de audiência. O folhetim registrou uma média de 18 pontos. A novela obteve a pior audiência em estreia entre as novelas das seis. A antecessora, Joia Rara, estreou com 21 pontos. Um ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário