O Planeta TV

Meu Pedacinho de Chão registra pior audiência em estreia de novela às 18h

Confira a audiência de estreia a nova novela das seis, assinada por Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 07/04/2014

O novelista Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como Cabocla (1979 e 2004), Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), está de volta. A Globo estreou nesta segunda-feira, 07/04, a releitura de Meu Pedacinho de Chão, assinada por ele.

Assim que as primeiras chamadas de Meu Pedacinho de Chão entraram no ar, foi possível notar a intenção da Globo em atrair o olhar do público. A trama, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, é considerada atípica. Os cenários recheados de cores fortes, o figurino do elenco no estilo ‘conto de fadas’ e os bichos representados por bonecos são alguns dos elementos que colaboram para uma estética ousada.

Antonio Fagundes, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Osmar Prado, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos são alguns dos nomes do enxuto elenco: cerca de 20 atores. A história também será curta, com apenas 100 capítulos.

A audiência do primeiro capítulo

Nos últimos dias, nos bastidores, muito se falou no desempenho de audiência dessa novela. "Tenho noção de que será 8 ou 80, mas tenho certeza que será 80", apostou Juliana Paes. "Sempre tenho preocupação com a audiência em algum canto, mas se eu for pensar nisso eu não gravo", disse o diretor Luiz Fernando Carvalho. "Audiência é um problema da emissora, não é nosso", disparou Benedito Ruy Barbosa.

Após expectativas, o capítulo de estreia de Meu Pedacinho do Chão, segundo a prévia do Ibope, alcançou baixíssimos índices de audiência. O folhetim registrou uma média de 18 pontos. A novela obteve a pior audiência em estreia entre as novelas das seis. A antecessora, Joia Rara, estreou com 21 pontos. Um ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.



Comentários (52) Postar Comentário

Diego comentou:

é verdade?a audiencia ia sair assim tao rapido?mas ainda é só o primeiro cap,vamos ver adiante,eu amei,achei meio parecido com esses filmes de fabula da disney,como pinoquio,tava parecido um pouco com capitu tbem,só q de uma forma mais colorida,é bem doidinho,esquisito,mas foi legal,divertido e magico,o 1º eu gostei,agora espero q os proximos sejam excelentes,sinto saudade de assistir uma trama como cordel encantado no horario das 6h!!!


Andy Indomável respondeu:

"Cordel Encantado" foi ótima, mas a temática da novela não era infantilóide como essa.


N_Sócrates comentou:

Fodeu.

TOMAS comentou:

KIII, vi o final do capítulo .Achei fraquinha.

mateus comentou:

Foi feita uma campanha tão negativa contra novela que acabou dando nisso

DGonzalez comentou:

Novela linda, ótima estória, elenco maravilhoso, cenários magníficos! Tudo bonito, mas dá um choque em quem está acostumado às novelas tradicionais. Fiquei olhando catatônica do início ao fim sem conseguir descobrir se gostei ou não.

Dimas comentou:

Eu já sabia!

Leticia vieira comentou:

RUIM DEMAIS....UM TIRO NO PE....A GLOBO ERROU FEIO...IMAGINA AGUENTAR ESSA BRINCADEIRA DURANTE QUATRO MESES...SIM...PORQUE PRA MIM ESSA TAL DE PEDACINHO DE CHAO..NAO PASSA D EUMA BRINCADEIRA...E DE MUITO MAL GOSTO POR SINAL...NAO CONSIDERO ISSO NOVELA NAO...KKKKKK...17 PONTOS AINDA E MUITO...A TENDENCIA E CAIR MAIS E MAIS...

babaloo comentou:

...tentei assistir, mas não consegui...muito ruim

babaloo comentou:

muito ruim

Joelio comentou:

Eu, amei . O povo brasileiro tem certa rejeição ao que é novo e aos poucos pega o rítmo e gosto. Parabéns pela coragem e inovação.

Veja também