
Em entrevista no Youtube, Manoel Carlos confessou o desejo de fazer o remake de "A Sucessora". Ele demonstrou um grande apreço pela história de Carolina Nabuco.
A última novela do autor foi Em Família, que foi bastante críticada. Mas, considerando o currículo dele é de inúmeros sucessos.
Uma das principais marcas das novelas de Manoel Carlos foi o nome "Helena" em suas protagonistas. Segundo o autor, esta preferência não se deve a nenhuma mulher em especial com este nome em sua vida, mas sim pela admiração que ele tinha pela história mitológica de Helena de Troia, pela força e independência da personagem.
Em 1991 Manoel decidiu retomar o nome como principal pilar de suas obras, escrevendo oito novelas seguidas cujas protagonistas se chamaram Helena: Maitê Proença em Felicidade (1991); Regina Duarte em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006); Vera Fischer em Laços de Família (2000); Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (2003); Taís Araújo em Viver a Vida (2009); e Júlia Lemmertz em Em Família (2014), fechando o ciclo com a filha da primeira Helena oficial, Lilian Lemmertz.
Comentários (14) Postar Comentário
Era bom que Manoel Carlos voltasse a escrever mesmo. Alguém conhece a história de A sucessora? Eu não conheço. Será que o diretor vai ser Jaime Monjardim?
Era com Rubens deFalco, Suzana Vieira e Natalia Timberg.
Ela sempre fala nesta novela. Deve ser boa. Tomara que
saia o remake ou que ele escreve outra coisa, uma novela
das seis, dirigida pelo Ricardo, mais curta.
E sobre Em familia, acho que a trama prometia, mas
errou muito nas escalaçoes. Natalia do Valle era mae
da Julia Lemertz. Gabriel Braga era filho da Ana Beatriz
Nogueira e diversos outros. Fora que os personagens
centrais, do Gabriel, da Bruna e da Julia, nao cairam
no gosto popular. Quem agradou na novela foram
a Vanessa Gerbelli e a Viviane Pasmanter.
* Diferente de Em família, gostei de Viver a vida. Se Em família, quase nada se salvava. Em Viver a vida, havia vários bons núcleos.
Tinha a Luciana, num dos melhores trabalhos da Aline Moraes. O par com o Mateus Solano foi um dos mais bonitos que eu já vi em novela. Adriana Birolli mandou muito bem como a vilã Isabel. O núcleo dela com a mãe Tereza, Lilia Cabral, Paloma Bernardi e Aline Moraes, foi muito forte. Mateus Solano mandou muito bem como os gêmeos Jorge e Miguel. Giovana Antonelli correu por fora como uma personagem que era para ter se tornado vilã, mas caiu no gosto popular e seu personagem ganhou torcida para que ficasse com o Argentino. A Klara Castanho arrancou elogios como sua filha. Adorava as brigas entre a personagem Isabel e a personagem da Daniele Suzuki. Maria Luisa Mendonça era muito divertida. Gostava das amigas Cristine Fernandes e Maria Luisa. Camila Morgado tinha também uma personagem divertida. E adorava, achava uma fofa, aquela atriz que fazia a Paixão, secretaria do Jorge, e era infernizada pela sócia dele. Adoraria rever esta novela. Só a protagonista e seu par com José Mayer não funcionaram.
Na fila das 18h tem uma fila grande: Nos tempos do Imperador, Além da Ilusão, Feira das Vaidades, Selvagem da Ópera, Amor com amor se Paga, Arroz de Palma, tem uma novela de Elisabeth Jhim e também de Wendell Bendelack. Essa lista vai até 2024.
Deveria voltar as novelas das 23h pra diminuir a fila de autores.
A SUCESSORA: novela maravilhosa, com Susana Vieira! Remake vai ser porcaria, melhor nao fazer.
Acredito que "A Sucessora" não tem fôlego para uma novela nos dias atuais. Mas como minissérie ou um uma novela mais curta, e de preferência num horário em que se pudesse não ser superficial no desenvolvimento da trama, teria grandes chances de ser sucesso no Brasil e no exterior...
Ainda quero ver Suzana Vieira ( Helena) apaixonada por Cesar ( Herson Capri) marido da perversa Isabel( Helena Ranaldi) irmã da grandw vilã Brança( Natalia do Valle) casada com. Arnaldo( Antonio Fagundes). Helena x Isabel
Tomara que isso de fato aconteça. A Sucessora foi novela maravilhoso. Texto, elenco e direção primorosa. Merece sim um remake.