O Planeta TV

Manoel Carlos quer fazer remake de "A Sucessora"

A última novela dele foi Em Família.

por Redação, em 27/09/2020

Manoel Carlos. Foto: TV Globo

Em entrevista no Youtube, Manoel Carlos confessou o desejo de fazer o remake de "A Sucessora". Ele demonstrou um grande apreço pela história de Carolina Nabuco.

A última novela do autor foi Em Família, que foi bastante críticada. Mas, considerando o currículo dele é de inúmeros sucessos.

Uma das principais marcas das novelas de Manoel Carlos foi o nome "Helena" em suas protagonistas. Segundo o autor, esta preferência não se deve a nenhuma mulher em especial com este nome em sua vida, mas sim pela admiração que ele tinha pela história mitológica de Helena de Troia, pela força e independência da personagem.

Em 1991 Manoel decidiu retomar o nome como principal pilar de suas obras, escrevendo oito novelas seguidas cujas protagonistas se chamaram Helena: Maitê Proença em Felicidade (1991); Regina Duarte em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006); Vera Fischer em Laços de Família (2000); Christiane Torloni em Mulheres Apaixonadas (2003); Taís Araújo em Viver a Vida (2009); e Júlia Lemmertz em Em Família (2014), fechando o ciclo com a filha da primeira Helena oficial, Lilian Lemmertz.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Allan comentou:

Era bom que Manoel Carlos voltasse a escrever mesmo. Alguém conhece a história de A sucessora? Eu não conheço. Será que o diretor vai ser Jaime Monjardim?


vlad respondeu:

teledramaturgia.com.br........foi uma adaptação de um romance de incio de seculo XX...uma da melhores novelas de época ja feitas.



Виктор Диденко respondeu:

Seculo XX. Marina, uma moça simples casa um viuvo rico. Ela muda para a casa dele, onde tudo lembra sobre a primeira, ja falecida, esposa, que é considerada por muitos (especialmenre por uma empregada que inferniza a vida da Marina porque ta apaixonada no patrao) uma mulher perfeita. Entao Marina tenta ser a sucessora digna, e é nada simples. Só que em tempo a moça começa a descobrir alguns fatos, ate entao desconhecidos, sobre a vida da primeira mulher e sobre a morte tambem. Será que ela foi assassinada?..


Mario comentou:

Era com Rubens deFalco, Suzana Vieira e Natalia Timberg.
Ela sempre fala nesta novela. Deve ser boa. Tomara que
saia o remake ou que ele escreve outra coisa, uma novela
das seis, dirigida pelo Ricardo, mais curta.

Mario comentou:

E sobre Em familia, acho que a trama prometia, mas
errou muito nas escalaçoes. Natalia do Valle era mae
da Julia Lemertz. Gabriel Braga era filho da Ana Beatriz
Nogueira e diversos outros. Fora que os personagens
centrais, do Gabriel, da Bruna e da Julia, nao cairam
no gosto popular. Quem agradou na novela foram
a Vanessa Gerbelli e a Viviane Pasmanter.

Mario comentou:

* Diferente de Em família, gostei de Viver a vida. Se Em família, quase nada se salvava. Em Viver a vida, havia vários bons núcleos.
Tinha a Luciana, num dos melhores trabalhos da Aline Moraes. O par com o Mateus Solano foi um dos mais bonitos que eu já vi em novela. Adriana Birolli mandou muito bem como a vilã Isabel. O núcleo dela com a mãe Tereza, Lilia Cabral, Paloma Bernardi e Aline Moraes, foi muito forte. Mateus Solano mandou muito bem como os gêmeos Jorge e Miguel. Giovana Antonelli correu por fora como uma personagem que era para ter se tornado vilã, mas caiu no gosto popular e seu personagem ganhou torcida para que ficasse com o Argentino. A Klara Castanho arrancou elogios como sua filha. Adorava as brigas entre a personagem Isabel e a personagem da Daniele Suzuki. Maria Luisa Mendonça era muito divertida. Gostava das amigas Cristine Fernandes e Maria Luisa. Camila Morgado tinha também uma personagem divertida. E adorava, achava uma fofa, aquela atriz que fazia a Paixão, secretaria do Jorge, e era infernizada pela sócia dele. Adoraria rever esta novela. Só a protagonista e seu par com José Mayer não funcionaram.

Allan comentou:

Na fila das 18h tem uma fila grande: Nos tempos do Imperador, Além da Ilusão, Feira das Vaidades, Selvagem da Ópera, Amor com amor se Paga, Arroz de Palma, tem uma novela de Elisabeth Jhim e também de Wendell Bendelack. Essa lista vai até 2024.


Mario respondeu:

* Acho que Arroz de Palma não sai. Feira das Vaidades, com certeza vai sair, a não ser que o Silvio queira boicotar o Gilberto Braga. Além da ilusão também, parecem adiantadas as coisas. Agora com relação às outras, nunca se sabe.



Andre Luiz respondeu:

Eu acho que o selvagem da ópera não vai sair do papel. E a fila das 18h está muito lotada.


Allan comentou:

Deveria voltar as novelas das 23h pra diminuir a fila de autores.

A comentou:

A SUCESSORA: novela maravilhosa, com Susana Vieira! Remake vai ser porcaria, melhor nao fazer.

Vicente comentou:

Acredito que "A Sucessora" não tem fôlego para uma novela nos dias atuais. Mas como minissérie ou um uma novela mais curta, e de preferência num horário em que se pudesse não ser superficial no desenvolvimento da trama, teria grandes chances de ser sucesso no Brasil e no exterior...

Erlon comentou:

Ainda quero ver Suzana Vieira ( Helena) apaixonada por Cesar ( Herson Capri) marido da perversa Isabel( Helena Ranaldi) irmã da grandw vilã Brança( Natalia do Valle) casada com. Arnaldo( Antonio Fagundes). Helena x Isabel

Inácio comentou:

Tomara que isso de fato aconteça. A Sucessora foi novela maravilhoso. Texto, elenco e direção primorosa. Merece sim um remake.


vlad respondeu:

Justamente por isso eu acho que não merece !!!!!!!!


Veja também

Publicidade