O Planeta TV

Mania de Você: nem a protagonista nem o criador parecem conseguir conquistar o público

O folhetim idealizado por João Emanuel Carneiro atinge sua pior média semanal.

por Redação, em 22/12/2024

Viola (Gabz). Foto: Divulgação/TV Globo

Pobre Viola (Gabz), e pobre João Emanuel Carneiro, autor de Mania de Você. Nem a protagonista nem o criador parecem conseguir conquistar o público.

A última reviravolta na vida da chef de cozinha, que desiste de se casar com Rudá (Nicolas Prattes) após descobrir que ele engravidou Filipa (Joana de Verona), não gerou o impacto esperado entre os telespectadores.

Os capítulos que desenvolveram a trama até o tumultuado desfecho no altar, exibidos entre terça (17) e quinta-feira (19), marcaram uma média de 20,4 pontos no Ibope. O desempenho foi inferior ao do Jornal Nacional e ficou apenas alguns décimos à frente da novela das 19h, Volta por Cima

A nova provação de Viola era vista pela equipe de Mania de Você como uma chance de reação tanto na audiência quanto na repercussão digital. No entanto, nem mesmo essa virada dramática foi suficiente para melhorar os índices.

Com uma média geral de 21,5 pontos nos 88 capítulos exibidos até agora, a novela amarga o pior desempenho da história da faixa das 21h na Globo.

Além disso, o período de festas de fim de ano e férias escolares, quando tradicionalmente há menos aparelhos de TV ligados, pode agravar ainda mais a situação e aprofundar a crise de audiência da trama.

"Mania de Você" ficará no ar até o dia 29 de março, quando será substituiída pela nova versão de "Vale Tudo".


Deixe o seu comentário