Faixa entre 6h e 7h30 tem aumento de 10% no Ibope com prologamento dos jornais locais.
Tendo estreado em 1º de dezembro um novo telejornal na faixa das 5h às 6h, o Hora Um da Notícia, a Globo parece ter acertado em sua decisão. Com médias girando em torno dos 4 pontos, o jornal apresentado por Monalisa Perrone faz uma ligação entre a série Mentes Criminosas e o Bom Dia São Paulo na faixa antes ocupada pelos Telecursos, que foram extintos. Antes da estreia do H1, os programas educativos derrubavam a audiência da emissora e perdiam para o SBT, assim como a edição diária do Globo Rural.
Assim sendo, com uma duração maior atribuída aos jornais locais, a Globo cresceu na faixa entre 6h e 7h30, que antes era divida entre o Globo Rural e os Bom Dias de cada região. Antes, nesse horário, a emissora registrava 5.78 pontos ante 6.41 pontos registrados agora - um aumento de 10% no Ibope. Os dados em questão foram levantados entre os dias 17 e 28 de novembro e entre 1º e 12 de dezembro.
As audiências se referem à Grande São Paulo, onde é levado ao ar o Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, com participações de Glória Vanique, no Radar SP, e de Natalie Gedra, no bloco esportivo.
São Paulo também ganhou um destaque a mais em relação às demais praças. Desde 1º de dezembro, o estado passa a receber notícias locais e informações de serviço, como trânsito e previsão do tempo da região, dentro do Bom Dia Brasil. No telejornal nacional, São Paulo acompanha as notícias do Brasil e do mundo com a rede apenas no primeiro e no último bloco; nos demais, Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo anunciam as primeiras notícias de cada bloco e, depois, Rodrigo Bocardi comanda o noticiário local, com participação de Glória Vanique e de Maria Julia Coutinho.
Além disso, as notícias que não são ligadas diretamente ao estado, mas que são consideradas importantes são apresentadas por Bocardi, por vezes contando com a presença dos outros apresentadores regionais do Bom Dia Brasil, como Giuliana Morrone (Brasília) e Renato Machado (Londres).
Até o momento, a mudança editorial do Bom Dia Brasil para São Paulo não tem alterado a audiência do telejornal: nas duas últimas semanas de novembro e nas duas primeiras de dezembro, a audiência é a mesma: 7.6 pontos de média. Na Grande São Paulo, cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios.