
Após promover algumas reviravoltas e ajustes no roteiro de "Terra e Paixão", o autor Walcyr Carrasco chegou ao centésimo capítulo de sua trama sem grandes acontecimentos. A volta da personagem Agatha (Eliane Giardini), que se revelou uma bandida, parece não ter agradado boa parte do público fiel do folhetim. Inicialmente, a grande vilã da história seria defendida por Gloria Pires. No entanto, à pedido da direção da Globo, Walcyr precisou trazer de volta a mãe do protagonista Caio, defendido por Cauã Reymond. A cúpula da emissora foi notificada por Bruno Luperi de que havia semelhanças entre a história da atual novela das nove com a do remake de "Renascer".
Após reforçar as chamadas, de até um minuto e meio de duração, e também disponibilizar vários capítulos de graça no GloboPlay, "Terra e Paixão" segue contrariando as expectativas. A trama continua distante dos 30 pontos, tendo, até o momento, 29,5 pontos como o seu melhor desempenho e uma média geral de somente 25,9 pontos.
Na última semana, entre os dias 28/08 e 02/09, "Terra e Paixão" voltou a ficar ainda mais distante do objetivo. Fechou com apentas 26,3 pontos, uma queda de 1,5 pontos em relação à penúltima semana do mês de agosto.
Escrita em parceria com Thelma Guedes, que foi convocada para colaborar com Walcyr por volta do capítulo 70, "Terra e Paixão" ainda tem 121 capítulos pela frente. A previsão é que seu último capítulo seja exibido no dia 19 de janeiro.
Autores reescrevem capítulos para justificarem ausências de personagens
Com os afastamentos de Tata Werneck e Jonathan Azevedo, que testaram positivo para Covid-19, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes precisaram reescrever várias sequências de "Terra e Paixão". A ausência de Anely será explicada por uma viagem ao Rio.

Já Odilon se tornaria um cantor internacional após ser descoberto pelo empresário, Frank (Ivo Gandra). Agora, isso acontecerá com Kelvin (Diego Martins).
Com as alterações, Anely sumirá durante o dia todo, até que o celular de Lucinda (Débora Falabella) tocará. Ao atender, ela saberá as novidades da irmã:
"Anely? É você? O que houve? Você sumiu o dia todo! O quê? Viajou? Mas para onde? Com quem? Sozinha? Anely, estou achando essa história muito estranha. Me explica direito. O quê? Um curso? Você ganhou uma bolsa para fazer um curso no Rio, com tudo pago? Mas assim, de repente? Tá bom, então. Mas está mesmo tudo bem com você? Então, aproveita. Um beijo, irmã! E juízo, hein!"
Já Kelvin será visto cantando no bar de Cândida (Susana Vieira) e acabará chamado para fazer uma turnê internacional. Ele aparecerá conversando sobre o assunto:
"Astro internacional! Fui convidada pra dar shows no mundo inteiro. Eu sempre tive essa voz maviosa. Um talento escondido, que agora foi revelado"
Com informações do jornal O Globo.
Público comemora beijo gay entre Kelvin e Ramiro
No capítulo desta sexta-feira (1), de Terra e Paixão, Kelvin e Ramiro deram seu primeiro beijo. Os personagens interpretados por Diego Martins e Amaury Lorenzo dividiam um prato de macarrão e quando pegam o mesmo fio, eles vão sugando até que seus lábios se encontram. Nas redes sociais, os fãs do casal ficaram comovidos com a cena. E Diego e Amaury celebram o momento, que foi um marco para os personagens.

Diego exaltou a sensibilidade da cena e agradeceu o autor Walcyr Carrasco, o diretor Felipe Herzog - responsável pela sequência, e seu parceiro de set: "Essa cena. Não sei nem dizer o quão sensível e especial é ter dois tipos como esses se encontrando nesse lugar tão bonito que é essa relação. Obrigado @felipeherzog por esse olhar tão lindo. @walcyrcarrasco gênio, obrigado obrigado obrigado! @amaurylorenzo te amo, tá me devendo um jantar".
Por sua vez, Amaury dedicou o beijo dos personagens a todas as pessoas que se identificam com Kelvin e Ramiro e mandou um recado especial para quem se sente representado: "Digo pra vocês: Tá tudo bem, viu? Você é lindo e linda do 'jeitim que ocê' é! E se não estiver tudo bem agora, cerque-se de quem te quer bem. Porque vai passar".
E assim como Diego, o ator agradeceu o autor da novela das 9, o diretor responsável pela cena e o amigo:
"Gratidão @walcyrcarrasco , gênio! Gratidão @felipeherzog diretor gênio desta cena. Gratidão @di_egomartins , tinha que ser com você".
Comentários (5) Postar Comentário
Culpa da Globo por demitir vários atores e atrizes e montar um ele cheio de gente desconhecida e sem talento.
Caio tinha que ser filho do Antônio La Selva e Agatha fosse DO BEM! Novela ganha troféu dos maus exemplos!!!
Tirem logo essa novela chata doa ar!
Coloquem "Todas as Flores" na íntegra até a estreia de "Renascer" ou outra reprise de sucesso.
Nem esperando "Todas as Flores", após o horário dela dará ibope. É capaz até de prejudicar a audiência do João Emanuel Carneiro.
Está começando muito tarde.
Começo assistir mas não termino .
Acabo assistindo na globo play
VIROU TRAMALHÃO MEXICANO. MUITOS PERSONAGENS, MIL TRAMAS, É PAI, NAO É PAI. FALCATRUAS A MIL. NÃO COINCIDE COM A REALIDADE., APESAR DE TERMOS HISTORIAS CABELUDAS POR AÍ. CANSA E A GENTE PARA DE ASSISTIR. POR TUDO ISSO PREFIRO NOVELAS DE ÉPOCA.