Telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos perde audiência após estreia de Travessia.
Telejornal de maior audiência da TV brasileira, o Jornal Nacional perdeu audiência desde o fim de Pantanal. A queda dos índices acontece às vésperas do segundo turno das eleições, quando há um interesse maior dos eleitores sobre notícias dos candidatos que disputam o cargo político, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.
Nesta terça (18), por exemplo, o jornalístico chegou a ter menos audiência que o telejornal local SP2 na Grande São Paulo, algo raro de acontecer no principal mercado publicitário do país.
O Jornal Nacional marcou 22,4 pontos de audiência, enquanto o jornal local ficou com 22,8. Na última terça, quando Pantanal ainda estava no ar, o telejornal consolidou 27 pontos de média.
Desde quando começou Travessia, o JN passou a ter uma audiência abaixo dos 24 pontos de audiência, semelhante ao ibope da novela das 9. O telejornal vem sido exibido 20 minutos mais tarde por conta do horário eleitoral. Na última semana de Pantanal, o JN teve três edições acima dos 26 pontos de audiência.