O Planeta TV

Isabel Teixeira revela homenagem para Lima Duarte em 'Pantanal'

Atriz conta que fez cena de improviso usando suas próprias pulseiras em referência a Sinhozinho Malta.

por Redação, em 09/10/2022

Isabel Teixeira revela homenagem para Lima Duarte em 'Pantanal'

Isabel Teixeira se despediu de Maria Bruaca, sua personagem de Pantanal, no último capítulo que foi ao ar na noite de sexta-feira, 8/10. A atriz contou no É de Casa que ficou muito feliz quando viu os comentários em sua rede social na manhã deste sábado.

"Pra mim, é uma coisa nova porque estamos desapegando juntos. Hoje, quando abri minha rede social, foi uma cosia tão linda porque está todo mundo se despedindo junto. É um luto de desapego", disse a atriz.

Nos últimos momentos da novela das 9, quando Maria e Alcides (Juliano Cazarré) aparecem no casamento de Filó e Zé Leôncio, Isabel revelou que fez uma homenagem para Lima Duarte. Ela estava usando suas próprias pulseiras para compor a personagem e decidiu fazer um gesto que é referência do papel interpretado pelo ator como Sinhozinho Malta em Roque Santeiro. Tudo foi improviso e ela comemorou quando viu que a cena foi ao ar.

"Coloquei essas pulseiras para me despedir do personagem. Essas pulseiras são minhas, todo mundo sabia e deixaram. Coloquei o batom vermelho e também deixaram. Era só uma aparição, não tinha texto, mas a gente começou a falar. O Juliano falou do ar-condicionado, eles pedem água, combinei com o Juliano. Me empolguei nessa brincadeira e é uma homenagem para o Lima Duarte. Olhem o que aconteceu, falei: 'vão cortar, quer saber vou fazer'. Virei para o Silvero e falei: 'vou fazer isso aqui' e ele falou: 'faz'. Ele coloca pilha [risos]. Eu fiz e fiquei ontem assistindo vendo se ia acontecer ou não e eu gritei! Ainda colocaram o som da pulseira."

"Ontem, o Gustavo, nosso diretor geral, falou que nosso sonoplasta é filho ou neto do sonoplasta de 'Roque Santeiro'. Tinha feito essa homenagem, eu tava assistindo 'Roque Santeiro' e a primeira cena que o Sinhozinho Malta chega no avião e o Lima já tem toda a construção, a genialidade desse ator, preciosidade que tem com a mão. Comentava com o Murilo (Benício) e se vocês virem que o Murilo tem uma coisa com a mão no Tenório, tinha um Lima Duarte ali", afirmou.


Deixe o seu comentário