Atriz conta que fez cena de improviso usando suas próprias pulseiras em referência a Sinhozinho Malta.
Isabel Teixeira se despediu de Maria Bruaca, sua personagem de Pantanal, no último capítulo que foi ao ar na noite de sexta-feira, 8/10. A atriz contou no É de Casa que ficou muito feliz quando viu os comentários em sua rede social na manhã deste sábado.
"Pra mim, é uma coisa nova porque estamos desapegando juntos. Hoje, quando abri minha rede social, foi uma cosia tão linda porque está todo mundo se despedindo junto. É um luto de desapego", disse a atriz.
Nos últimos momentos da novela das 9, quando Maria e Alcides (Juliano Cazarré) aparecem no casamento de Filó e Zé Leôncio, Isabel revelou que fez uma homenagem para Lima Duarte. Ela estava usando suas próprias pulseiras para compor a personagem e decidiu fazer um gesto que é referência do papel interpretado pelo ator como Sinhozinho Malta em Roque Santeiro. Tudo foi improviso e ela comemorou quando viu que a cena foi ao ar.
"Coloquei essas pulseiras para me despedir do personagem. Essas pulseiras são minhas, todo mundo sabia e deixaram. Coloquei o batom vermelho e também deixaram. Era só uma aparição, não tinha texto, mas a gente começou a falar. O Juliano falou do ar-condicionado, eles pedem água, combinei com o Juliano. Me empolguei nessa brincadeira e é uma homenagem para o Lima Duarte. Olhem o que aconteceu, falei: 'vão cortar, quer saber vou fazer'. Virei para o Silvero e falei: 'vou fazer isso aqui' e ele falou: 'faz'. Ele coloca pilha [risos]. Eu fiz e fiquei ontem assistindo vendo se ia acontecer ou não e eu gritei! Ainda colocaram o som da pulseira."
"Ontem, o Gustavo, nosso diretor geral, falou que nosso sonoplasta é filho ou neto do sonoplasta de 'Roque Santeiro'. Tinha feito essa homenagem, eu tava assistindo 'Roque Santeiro' e a primeira cena que o Sinhozinho Malta chega no avião e o Lima já tem toda a construção, a genialidade desse ator, preciosidade que tem com a mão. Comentava com o Murilo (Benício) e se vocês virem que o Murilo tem uma coisa com a mão no Tenório, tinha um Lima Duarte ali", afirmou.