
Em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, Gilberto Braga comentou sobre a sinopse de uma mininovela que entregou à direção da Globo. Com o título de Intolerância, a história "tem dois lados".
De um lado, tem um filho gay, e a mãe dele não sabe se aceita isso ou não. Do outro lado, a heroína sofre um problema de estupro.
A obra está sendo escrita em parceria com João Ximenes Braga, que era um dos autores de Babilônia.
Se aprovada pela direção da Globo, Intolerância deve ir ao ar em 2020, na faixa das 23h, horário destinado para as superséries.
Comentários (14) Postar Comentário
Vem com tudo, Gil!!!
A impressão que tenho é que ele não escreve há muito tempo, no máximo deve supervisionar para justificar a assinatura da obra. Sua última novela boa foi "Paraíso Tropical", que eu adorava, mas mesmo assim, longe de toda originalidade e força de roteiro que ela tinha nos áureos tempos.
Otimo tema para tratar. Em nosso mundo atual há muita intolerância. Até mesmo com atrizes divas da telenovela brasileira que são desprezadas. E muitos fã clubes também que sofrem ataques de pessoas que não entendem nosso sentimento e orgulho em valorizar pessoas especiais que ajudaram a construir a telenovela no país. O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nesta novela, mostrando que atrizes lindas de idade avançada ainda são maravilhosas.
Ótima notícia! Só não vejo nescessidade do João Ximenes Braga como co-autor. O Gilberto tem talento pra escrever uma novela, mas acho que ele deve tá meio cansado de querer agradar os hipócritas de plantão. Gostaria muito que ele voltasse a escrever uma novela(já que esse novo trabalho será uma supersérie) pelo menos ás seis, de época já que das nove fica complicado por conta do que aconteceu em Babilônia. Esperança é a última que morre.
Gilberto Braga sem o Ricardo Linhares, e às 23h. Vem coisa boa por aí! Se for aprovada, claro!
Respeito muito o Gilberto, sei que escreveu inúmeros sucessos e que tem um peso enorme na teledramaturgia brasileira. Mas nunca gostei de suas novelas, nem de Celebridade que foi a última a ser muito aclamada. Depois dela aí que não gostei de nenhuma mesmo. Mas é um autor que não merece ficar parado, tem que escrever nem que seja minisséries ou superséries. Novelas às 21:00 acho que não rola mais.
Malu Mader, Fabio Assunçao, Antonio Fagundes, Natália do Valle,
Natália Timberg, José Mayer, Helena Ranaldi, Cristine Fernandes,
Juliano Cazarré, Grazi Massafera no elenco
Será que com ele teremos a volta de Malu Mader a tela da Globo?
JA IMAGINO MALU MADER,GLORIA PIRES,CLAUDIA ABREU,DEBORAH EVELYN,CASSIO CABUS MENDES,DANIEL DANTAS,NATALIA THIMBERG,ISABELA GARCIA,FABIO ASSUNÇÃO,HERSON CAPRI,ANTONIO FAGUNDES SE BEM CA PRA NOS DARIA UMA BOA NOVELA DAS 23HS NE PESSOAL?
Preguiça demais dessas tramas de Gilberto Braga. Essas tramas panfletárias, com aqueles protagonistas cheios de um bom-mocismo enjoado toda vida, tudo muito preto no branco, ultra politicamente corretas... Já me vem à mente a chatinha da Camila Pitanga no fiasco que foi Babilônia.