O Planeta TV

Instável, Tempo de Amar perde público em São Paulo

Novela das seis da Globo tem pior público na capital paulista.

por Redação, em 11/10/2017

Bruno Cabrerizo (Inácio). Foto: Globo

De início empolgante, Tempo de Amar começa a decepcionar. Duas semanas após a estreia, a trama perde público a cada capítulo. Nesta terça-feira (10/10), a novela, assinada por Alcides Nogueira, registrou apenas 21,3 pontos de média. A média acumulada dos 13 capítulos é de 24 pontos. Em São Paulo, cada ponto corresponde a 70,5 mil domicílios sintonizados.

Na Globo, existe uma preocupação com o desempenho do folhetim durante o horário de verão, que terá início no próximo dia 15. Sempre que possível, a emissora atrasará a grade de programação para que Tempo de Amar seja exibida próxima das 18h30. Às quartas-feiras, devido o Futebol, terá que ir ao ar mais cedo, o mais tardar as 18h10. 

Baseada em um argumento de Rubem Fonseca, Tempo de Amar, estrelada por Bruno Cabrerizo e Vitória Strada, é escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. O elenco conta ainda com Tony Ramos, Regina Duarte, Letícia Sabatella, Deboráh Evelyn, Marisa Orth, Bruno Ferrari, Jayme Matarazzo, Nívea Maria, entre outros. 





Comentários (13) Postar Comentário

Anônimo comentou:

Globo se alto boicotado, novidade.

Helena comentou:

Foi ao ar mais cedo ( por volta das 18:00 ) , um calor infernal em São Paulo, está no início, e mesmo assim segurou a audiência acima da meta, feito que a emissoreca de papelão nunca alcançará . Redatores, me poupe, se poupe, nos poupe.

ZENÓBIO comentou:

AINDA QUERO VER NATÁLIA DO VALE , HERSON CAPRI E ALINNE MORAES PRA DAR UMA REFORÇADA NA HISTÓRIA DE TEMPO DE AMAR. OLHA OS TRÊS FICAM PEFEITOS COMO UMA FAMÍLIA DE VILÕES PRA QUE A NOVELA TENHA MAIS CHARME

Tiago Cesar comentou:

Ainda é cedo pra fazermos qualquer prognóstico. Ontem foi um dia bem atípico, a programação foi antecipada antes do futebol, e fez muito calor em São Paulo, seguido de um dilúvio que teve até granizo, ou seja, o n° de televisores cai e o share fica baixo. Depois que se estabizar com o horário vai crescer bem, mesmo no horário de verão.

Televisivo comentou:

As novelas das 18h, são as mais prejudicadas com o horário de verão, está de dia ainda e muitas pessoas estão na rua ainda, por ser mais cedo.
21 pontos, ainda é aceitável, dentro do parâmetro da meta de 20 pontos. "Sol Nascente" atingia isso e sendo ruim do jeito que era. Acho que logo a novela volta a atingir números mais expressivos.
Eu estou achando a trama ótima! Aliás, "Novo Mundo" também patinou perto da meta no início. Tempo ao tempo, não vamos malhar, antes de 1 mês.

Gabriel Ricardo comentou:

Qualquer um que entenda um mínimo sobre dinâmica de audiência sabe que não existe milagre. Sempre vai haver essa instabilidade e oscilação nos índices nas primeiras semanas de qualquer novela. Podem reparar que isso acontece mesmo quando uma novela nova é colocada de carona nos últimos capítulos de uma antiga.

tierry comentou:

Glória!!! Começou a caida da globo... Cai mais, cai mais... vai cair muito mais... novelinha sem nexo, como todas as outras do canal... enquanto isso os 10 mandamentos sobe... record nota 10


Afronta respondeu:

O que não para de cair são as lágrimas das viuvinhas. E vão cair muito mais!


...... comentou:

Quando se trata da Recordtv, é dia atípico. Quanto a Globo, não tem desculpas, é fracasso. Piada!!!

Marcio Alves comentou:

porque esse povo alienado torce tanto para as novelas da globo fazer sucesso e quer ver as da record fracassar.Nao seria melhor que todas as novelas fizessem sucesso em todos os canais porque geraria mais empregos e mais oportunidades para novos atores.Mas nao o povo torce so pela globo e quer que as novelas da record sejam uma fracasso. Vergonha esse povo.

Geraldo comentou:

Talvez apostando que o folhetim faça sucesso, nesta semana por estar de férias, pude assistir e realmente a narrativa tem "patinado": semana toda aquela do protagonista estar sendo enganado pela personagem que está cuidando dele; protelando o inicio do tratamento para recuperar a visão e o personagem do Tony Ramos querendo localizar a neta. Bem pouco enredo para uma semana!

Veja também