O Planeta TV

Instável, Deus Salve o Rei perde público em São Paulo

Trama medieval ainda não agradou ao grande público.

por Redação, em 10/02/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

De início razoável, o desempenho de Deus Salve o Rei começa a ficar questionável. A novela das sete, com assinatura de Daniel Adjafre, perde público na faixa das sete. Em um mês, o folhetim perdeu cerca de três pontos de média na Grande São Paulo. A média geral é de 25 pontos. Nesta semana, de acordo com dados preliminares, oscila entre 20 e 23 pontos. O feriado prolongado (de Carnaval) pode ser usado como justificativa, mas a instabilidade estaria desagradando à direção artística.

Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Marina Ruy Barbosa, que dão vidas às protagonistas, estão sendo alvos de críticas. Segundo consta, Deus Salve o Rei deve ficar no ar até o dia 30 de julho, com 174 capítulos. 





Comentários (9) Postar Comentário

Jonatan Henrique comentou:

A novela não é ruim, mas tenho certeza que faltou cuidado ao aprovarem uma sinopse tão fraca como essa. Para Deus Salve o Rei falta uma história que empolgue, vilões que realmente movimentem a trama e humor, que de fato é o que agrada nessa faixa.
Rock Story, apesar da trama mais pesada, tinha histórias interessantes, era ágil e os personagens eram de fato interessantes, coisa que falta a atual das Sete.

Diogo comentou:

Novela desnecessária. Uma novela contemporânea qualquer seria muito melhor.

vlad comentou:

Será que não faltam atores um pouco menos jovens mas mais talentosos, como Bruno Gagliasso, etc????

Maria comentou:

Bota uma foto da Natália do Valle na tela durante a exibição da novela que a audiência vai disparar.

Marcos comentou:

DSOR é um primor, mas a sensação é de que falta alguma coisa aí. Na minha opinião, há uma grande dificuldade do público em compreender a história. Ainda mais o público das 19h, acostumado com as histórias mais românticas e cômicas. O receio é que a novela derrube a audiência do horário, que vem de vento em popa desde Alto Astral, exibida em 2014/15, depois da fase arrepiante de Além do Horizonte e Geração Brasil. O público desse horário gosta do trivial e torce o nariz pra inovações. Totalmente Demais foi o ápice do horário nos ultimos anos, chegando a bater 40 pontos nos capitulos finais, sendo uma historia mais do mesmo, clichê barato, mas agradável. Haja Coração, apesar de algumas historias mal desenvolvidas dentro do contexto, manteve a qualidade. Rock Story tinha uma pegada mais soturna, enredo policialesco e musical, mas a autora conseguiu temperar a história com muito romance, diversão e uma boa dose de drama. Pega Pega, na minha opinião, foi de mediana pra ruim. Mocinhos insuportáveis e forçados, situações surreais que subestimava o público, elenco gigantesco, histórias que se esvaziavam como se nada tivesse acontecido, dentre outros defeitos, mas com uma qualidade essencial: o humor, junto com o texto afiado. É o que o público gosta, vide a excelente média geral de 29 pontos da novela. Os números falam por si.
Portanto, a situação de DSOR está longe de ser crítica ou desesperadora, mas a emissora já deve ficar em alerta, para tomar as devidas providências logo.


vlad respondeu:

Texto legal....incentiva as pessoas a escreverem bem, com coerência , clareza, sem erros ortográficos - que estão se tornando bizarros - e bom desenvolvimento das ideias. Parabéns!


Mari comentou:

Nao entendo esse portal. Se 25 pts nao é o grande público qual seria? Os 5 de Apocolapso?

Eduardo comentou:

Chata demais essa novela.Os cenários e atores muito artificiais.Humor não existe e Tatá como sempre a mesma personagem em todas as novelas.Ninguém merece!


Heleno Freire respondeu:

Arranja um coisa melhor pra fazer Dudu! Cai fora de novela!


Denise comentou:

Gente que novela horrível

Heleno Freire comentou:

É incrível! mas ainda tem 'homem' que chora no final de algumas novelas, pelos comentários anteriores........

Veja também