O Planeta TV

Instabilidade prejudica a média final de "Órfãos da Terra"

A novela, de Thelma Guedes e Duca Rachid, será exibida até setembro.

por Redação, em 14/07/2019

Dalila (Alice Wegmann). Foto: TV Globo

Os primeiros capítulos de “Órfãos da Terra” surpreenderam e deram esperanças aos noveleiros. Alguns meses depois, a narrativa da novela perdeu o fôlego; o público recuou e a audiência ficou instável.

Os 89 capítulos que já foram exibidos, no ar até sábado-feira (13/07), acumularam uma média geral de 21,1 pontos, na Grande São Paulo.

Uma vez comparada com o desempenho de sua antecessora, “Espelho da Vida”, considerada um fracasso memorável do horário das seis, “Órfãos” leva a melhor com dois 2,3 pontos de vantagem.

No entanto, “Órfãos da Terra”, uma vez comparada com folhetins que conquistaram bons índices e que tiveram boas repercussões, deixa a desejar.

A obra, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, até o momento, tem a mesma média de “Orgulho e Paixão” e está bem distante de “Tempo de Amar” (23 pontos) e Novo Mundo (24 pontos).

Em tempo: O último capítulo de “Órfãos da Terra” deve ser exibido no dia 27 de setembro. Ou seja, a produção ainda tem mais de dois meses para driblar sua instabilidade.


Deixe o seu comentário