O Planeta TV

Gravado e em horário atípico, "Geral do Povo" perde para canal de notícias da Record e empata com TV Cultura

Há três semanas no ar, o programa da RedeTV! atinge sua pior média de público.

por Redação, em 29/01/2024

Foto: Reprodução/RedeTV!

Com três semanas no ar, o programa "Geral do Povo" da RedeTV!, apresentado por Geraldo Luís nos finais de semana, parece mais próximo da TV Brasil do que da Band. No último domingo (28/01), a atração foi ao ar gravada e em um horário atípico (às 15h) devido à transmissão da National Football League (NFL).

Na Grande São Paulo, entre 15h e 17h, a RedeTV! alcançou apenas 0,4 ponto de média, colocando o canal na sexta posição do ranking da TV aberta. Ele ficou atrás da Globo (13 pontos), SBT (7 pontos), Record (4 pontos), Band (2 pontos) e Record News (0,6 ponto). A emissora empatou com a TV Cultura com 0,4 ponto e ficou próxima da TV Brasil com 0,3 ponto.

Apesar da expectativa gerada pela chegada de Geraldo Luís, o "Geral do Povo" ainda não conseguiu superar o "João Kléber Show" e "A Hora do Zap" como a maior média de audiência da RedeTV! no domingo. O programa, dirigido por Marlene Mattos, utiliza recursos como assistentes de palco com anões, bailarinas seminuas e revisita quadros que fizeram sucesso no passado, como a "Banheira do Gugu" e "Porta dos Desesperados".

Durante os últimos cinco anos, Geraldo Luís vinha buscando retornar à condução de um programa aos domingos. Diante da falta de oportunidades na Record, ele manteve conversas com várias emissoras até chegar a um acordo com a RedeTV!, liderada por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

O horário oficial de exibição do "Geral do Povo" é às 17h30, podendo sofrer alterações devido a eventos esportivos.


Deixe o seu comentário