O Planeta TV

Gloria Perez opina sobre a comparação entre novelas e séries

Autora defende atuação de Fiuk em A Força do Querer.

por Redação, em 15/10/2017

Gloria Perez. Foto: Divulgação/Globo

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL, Gloria Perez, autora de A Força do Querer - um dos maiores sucessos da 21h da Globo -, opinou sobre a comparação constante entre novelas e séries e defende o estilo que a consagrou.

"Desde que eu comecei [Gloria Perez está prestes a completar 35 anos de carreira], ouço que a TV vai acabar, que o cinema vai acabar, que o cinema vai acabar. Depois passaram a anunciar o fim das novelas para enaltecer as séries. Só que as séries começaram a fazer sucesso quando passaram a beber na água das novelas e a usar os truques do folhetim. Quando o sensacional ficou acima da coerência, o que aconteceu em Lost, se eu não me engano, as séries começaram a fazer sucesso mundial", analisou.

A autora também defendeu Fiuk, que recebeu muitas críticas por sua atuação na sequência em que seu personagem atirou em Zeca (Marco Pigossi). "Todo mundo sabia que ele é iniciante, está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar", concluiu.

A Força do Querer chega ao fim na próxima sexta-feira (20/10), com 36 pontos de audiência, o que equivale a mais de 2,5 milhões de telespectadores em São Paulo.


Deixe o seu comentário