Gloria Perez opina sobre a comparação entre novelas e séries

Autora defende atuação de Fiuk em A Força do Querer.

Publicidade
Gloria Perez. Foto: Divulgação/Globo
Gloria Perez. Foto: Divulgação/Globo

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL, Gloria Perez, autora de A Força do Querer - um dos maiores sucessos da 21h da Globo -, opinou sobre a comparação constante entre novelas e séries e defende o estilo que a consagrou.

"Desde que eu comecei [Gloria Perez está prestes a completar 35 anos de carreira], ouço que a TV vai acabar, que o cinema vai acabar, que o cinema vai acabar. Depois passaram a anunciar o fim das novelas para enaltecer as séries. Só que as séries começaram a fazer sucesso quando passaram a beber na água das novelas e a usar os truques do folhetim. Quando o sensacional ficou acima da coerência, o que aconteceu em Lost, se eu não me engano, as séries começaram a fazer sucesso mundial", analisou.

A autora também defendeu Fiuk, que recebeu muitas críticas por sua atuação na sequência em que seu personagem atirou em Zeca (Marco Pigossi). "Todo mundo sabia que ele é iniciante, está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar", concluiu.

A Força do Querer chega ao fim na próxima sexta-feira (20/10), com 36 pontos de audiência, o que equivale a mais de 2,5 milhões de telespectadores em São Paulo.

Comentários (5) Postar Comentário

Dudu
Dudu comentou:

Não Gloria, Fiuk não está iniciando, não é nenhum novato... Ele é ruim mesmo, muito ruim, pior do que o cigano Igor...

Alessandro
Alessandro respondeu:

Glória rainha,parabéns pela linda história contada e que cativou o Brasil.Parabéns! Iremos sentir falta de A força do querer !#Sucesso

Original
Original comentou:

Não se preocupe, Glória, desde sempre escuto falar que o mundo vai acaba. E não acabou! kkkkkkkk

Bernardo
Bernardo comentou:

Glória Perez gosta de um canastrão, não me surpreende e Fiuk disputou o papel de Ruy com Gabriel Stauffer mas a Glória preferiu Fiuk, Gabriel ficou com papel de Cláudio, tudo na novela tem que ser aprovado pela Glória. Ela também deve amar a atuação do cigano Igor, Fiuk é o cigano Igor dos anos 2010.

Televisivo
Televisivo comentou:

O rapaz é muito ruim, mas não chega a ser igual ao Cigano Igor, aquele era o fim.
A sequência do tiro, foi péssima e essa fase de antagonista que ele está todo bravinho para cima e para baixo, beira o ridículo. Parece uma criança marrentinha, kkkkk.

Geraldo
Geraldo comentou:

Se o escalado para interpretar o Ruy foi o ator Gabriel Stauffer, deveria ter sido mantido. O Fiuk, deve ter sido escalado na modalidade "paga para trabalhar", porque eu nem sabia que ele existia e nem que era cantor! Aliás, o saldo da Força do Querer foi de talentosos como personagens pequenos a exemplo dos personagens: Heleninha, Tio Garcia, Elvira, Yuri, Cibele e até da Simone. Muitos personagens sem "história" apenas com titulação: "amigo do Ruy", "namorada do amigo do Ruy", "amiga da Ritinha", "funcionário do Santander".

Bernardo
Bernardo respondeu:

Não foi escalado eles disputaram o papel de Ruy, foram feitos testes e Fiuk foi melhor que o Gabriel (A Glória achou né), Gabriel ganhou o papel de Cláudio.