O Planeta TV

Globo Repórter Especial sobre A Força do Querer impressiona na audiência

Programa mostra os bastidores da festa da trama, que alcançou 50 pontos.

por Redação, em 23/10/2017

Elizangela e D. Fátima. Foto: Divulgação/Globo

Na sexta-feira, 20/10, o Globo Repórter mergulhou nas emoções de A Força do Querer, maior sucesso de público da Globo na faixa das 21h, nos últimos cinco anos. A edição especial do programa misturou realidade com ficção. Os repórteres Helter Duarte e Isabela Assumpção destacaram histórias marcantes de alguns personagens e traçaram paralelos com casos da vida real. O encontro de D. Fátima, mãe da Bibi Perigosa da vida real, e Elizangela, atriz que deu vida à Dona Aurora, nos Estúdios Globo, foi um dos destaques do especial.

Na audiência, O Globo Repórter Especial rendeu à Globo 35,3 pontos em São Paulo, a maior média do jornalístico desde 2012.

Desde 2012, com a final de Avenida Brasil, a Globo não dedicava um Globo Repórter ao último capítulo de uma de suas novelas. Nem mesmo beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que encerrou Amor à Vida, mereceu tamanha honraria. Mesmo tendo feito sucesso, o folhetim de Waclyr Carrasco não impressionou na audiência. A Força do Querer não bateu Avenida Brasil, mas cravou 50 pontos de média em sua despedida.

Extremamente satisfeita, a Globo providenciou até uma homenagem à autora Gloria Perez e ao diretor Rogério Gomes, parabenizando-os pelo sucesso.

Em tempo: O Globo Repórter Especial sobre Avenida Brasil marcou 32 pontos de média, em São Paulo. 


Deixe o seu comentário