O Planeta TV

Globo grava cenas de Tempo de Amar no cenas no Rio Grande do Sul e em Niterói

Novela das seis estreia em setembro.

por Redação, em 28/07/2017

Tony Ramos grava Tempo de Amar. Foto: Globo

De um lado, uma estrada moderna que liga duas cidades de um roteiro turístico no Sul do país. Do outro, casas que guardam tradições e fazem com que os visitantes pareçam ter passado por um túnel do tempo. Foi esse outro lado o cenário escolhido pelo diretor artístico Jayme Monjardim para as primeiras gravações da próxima novela das seis, ‘Tempo de Amar’. A trama de Alcides Nogueira será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920. As duas semanas na Serra Gaúcha contaram com a presença dos atores Tony Ramos, Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, Jayme Matarazzo, Olívia Torres, Nívea Maria, Lívian Aragão, Nívea Maria, Jackson Antunes e mais uma equipe de 70 profissionais. “O Rio Grande do Sul preserva suas tradições, e conseguimos, com essas locações, imprimir na novela uma atmosfera europeia de anos atrás”, conta Monjardim, que começou as tomadas para a novela em Niterói, região metropolitana do Rio, no início de julho. 

A equipe gravou no Sul em casas do roteiro turístico Caminhos de Pedra – como a Casa da Erva-Mate e a Cantina Strapazzon – , e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em pontos tradicionais de Garibaldi, como o Passeio da Barragem e a estação do Maria Fumaça, entre outros locais. O público que passava pelas locações parava para saber o que estava acontecendo com todo o aparato técnico que a produção de uma novela leva para uma gravação externa. E, ao perceberem a presença de figuras como Tony Ramos, a euforia tomava conta dos fãs. “A atmosfera do Sul é perfeita para a novela, e o carinho recebido aqui é muito gratificante”, elogia Tony Ramos. 

O céu azul e o sol não espantaram o frio do Sul em uma das semanas mais geladas do ano. A equipe da novela enfrentou temperaturas abaixo de zero nas locações e desfilou pela Serra Gaúcha com casacos, cachecóis, toucas e luvas. O tempo, bem diferente do típico do Rio de Janeiro – onde estão os Estúdios Globo – era assunto entre todos. Em sua primeira novela no Brasil, o ator Bruno Cabrerizo estava impressionado com a temperatura, mesmo tendo morado 12 anos na Europa. 

Jayme Monjardim e Adriano Melo. Foto: Divulgação/Globo

Gaúcha de Porto Alegre, a atriz Vitória Strada, que interpreta na novela a mocinha determinada Maria Vitória, conseguiu visitar a família antes do início das gravações na Serra e aproveitou para reforçar a mala com roupas de frio. Na semana anterior à viagem, a atriz gravou todos os dias cenas de momentos tensos de sua personagem na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, região metropolitana do Rio. A locação será, na trama, o convento para onde Maria Vitória é levada ao descobrir que está grávida. As cenas no Rio de Janeiro contaram também com a presença das atrizes Bete Mendes, Malu Valle, Yasmin Gomlevsky, Letícia Sabatella e Giselle Prattes, além de Tony Ramos, Joelson de Medeiros, José Augusto Branco e Erik Marmo. 

Com previsão de estreia para setembro, ‘Tempo de Amar’ é uma novela de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago a partir de um argumento do escritor Rubem Fonseca. A novela tem direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo. A produção apresenta ao público os atores Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, ao lado de grande elenco: Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Jayme Matarazzo, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Deborah Evelyn, Werner Shunemann, Nelson Freitas, Lucy Alves, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr. e Jackson Antunes, entre outros. 



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade