O Planeta TV

Globo faz aposta em produção local de filmes para serem exibidos na "Tela Quente"

Globo exibe produção local de filmes na Tela Quente

por Micael Constantino, em 24/01/2023

Globo faz aposta em produção local de filmes para serem exibidos na "Tela Quente"

A partir desta segunda-feira, o “Tela Quente” está de volta à Globo e irá exibir, em suas primeiras edições do ano, telefilmes regionais produzidos em parceria com emissoras afiliadas da Globo, segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do R7.

Começa com “Beleza da Noite”, de 2022, que tem como protagonista uma família que vive no bairro da Liberdade, em Salvador.De acordo com a Globo, irão ao ar seis títulos produzidos em parceria com suas afiliadas.

“A brasilidade é um dos pilares que pautam a atuação da Globo, seja na criação, produção e distribuição de conteúdo. Histórias vindas de cada região do país reforçam a capacidade de conversar com todo o Brasil, atingindo os mais diversos públicos e gostos. Essa brasilidade gera conexão e estreita a relação com as pessoas, além de valorizar a cultura nacional”, declara a emissora.

O filme que vai ao ar segunda-feira é 'Beleza da Noite', de 2022. A produção baiana, dirigida por Cecília Amado e Dayse Porto, com roteiro de Gildon Oliveira, é uma história de ficção que tem como protagonista uma família que vive no bairro da Liberdade, em Salvador.

Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). Mas, para a decepção da mãe, a menina escolhe uma boneca branca em vez de uma de pele preta. É aí que Michellini passa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto.

Numa conversa com duas amigas, ela é convencida a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê e assim, quem sabe, mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza do povo preto.

Uma história familiar, que mostra mulheres de gerações diferentes e que também revela as dificuldades financeiras que elas passam para criar seus filhos. Além disso, o telefilme fala sobre como se dá a construção da identidade negra.  

No dia 30, será exibida uma produção do Distrito Federal. Em 'Fuga de Natal', de 2018, João Pedro (João Antônio (IV)) é um pioneiro da construção da capital que se sente esquecido. Leon (Chico Sant'Anna) é um ator que vive recordando seus dias de glória no palco. Veteranos no Rancho dos Velhinhos, os dois disputam a atenção da recém-chegada Judite (Paula Passos), que está deprimida com o primeiro Natal longe da sua maior paixão – cantar no coral da igreja.

A partir de fevereiro, irão ao ar os títulos 'Baião de Dois', do Ceará, 'Amor ao Quadrado', do Distrito Federal, 'Guerra da Tapioca', de Fortaleza, e 'A Presepada', de Recife.


Deixe o seu comentário