O Planeta TV

Globo dispara na audiência com jogos da Copa do Brasil na TV aberta e na TV Paga

Com São Paulo x Flamengo na TV aberta e Fluminense x Corinthians na TV fechada, Copa do Brasil faz Globo disparar na audiência.

por Micael Constantino, em 29/08/2022

Globo dispara na audiência com jogos da Copa do Brasil na TV aberta e na TV Paga

A Globo conquistou a maior audiência de um jogo de futebol na TV aberta com São Paulo x Flamengo, com vitória do rubro-negro por 3 a 1 contra o time paulista, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira (24).

Segundo o Kantar Ibope, o confronto entre os times rendeu 27 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 46% de participação, ou seja, de 100 televisores ligados, 46 estavam sintonizados no duelo.

São Paulo x Flamengo assegurou cerca de 19,3 milhões de pessoas em frente à TV durante a bola rolando. O canal da família Marinho apontou que mais de 50 milhões de pessoas acompanharam a transmissão em algum momento dos 90 minutos mais acréscimos.

Em São Paulo, o jogo acumulou 27 pontos. No Rio de Janeiro, a média foi de incríveis 35 pontos. A Globo ainda bombou em Belém (39 pontos), Vitória (32 pontos) e Distrito Federal (31 pontos).

Globo explode na TV Paga com Fluminense x Corinthians

Ainda no campo da bola pela Copa do Brasil, o outro jogo das semifinais, entre Fluminense e Corinthians, impactou a audiência do canal positivamente. O SporTV foi líder isolado por mais de cinco horas consecutivas durante a noite da disputa.

Os resultados deram aval para a última decisão da Globo sobre o mundo da bola. A emissora renovou os direitos de transmissão da Copa do Brasil após uma negociação duradoura com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O SporTV 2 ainda repercutiu o placar de 2 a 2 no pós-jogo, e deu certo. A audiência foi meteórica e não deu chance para a concorrência, inclusive os canais dos outros segmentos.

Informações RD1 audiência.


Deixe o seu comentário