O Planeta TV

Final de "A Escrava Isaura" também atinge recorde no Rio de Janeiro

Record TV comemora dois dígitos no horário da tarde.

por Redação, em 19/08/2020

Foto: Reprodução/Record TV

O último capítulo de A Escrava Isaura, exibido nesta terça-feira, dia 18/08, bateu recordes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Escrita por Tiago Santiago e com direção-geral de Herval Rossano, a novela foi ao ar das 15h16 às 15h53 e revelou Malvina (Maria Ribeiro) como a assassina de Leôncio (Leopoldo Pacheco).

 Em São Paulo, o episódio bateu o recorde da própria trama desde a estreia (em 07/10) e da sua faixa de exibição!

Vice-líder isolado, o final marcou 11,1 pontos na praça paulista!

É também maior audiência da capital registrada na primeira faixa de novela da tarde, desde que a emissora passou a exibir folhetins nesse horário, com Prova de Amor (2015)!

Ainda sobre o último capítulo, a trama superou o índice alcançado pela sua antecessora, até então líder nesse item: em 15/10, Bela, a Feia registrou 9,3 pontos de média com seu término (16% a menos que A Escrava Isaura).

O pico, ontem, chegou a 12 pontos; o share, a 20%. No mesmo período, o canal em terceiro lugar marcou 3,9 pontos de média, ou seja, a Record TV o superou com quase o triplo da audiência.

No Rio de Janeiro, o desfecho da novela também bateu recorde de audiência desde a estreia. Conquistou, ainda, o segundo melhor share do período: 23%.

  A média do último capítulo ficou em 11,3 pontos, índice que supera o registrado pelo fim da antecessora: em 15/10, na praça fluminense, a trama de Bela, a Feia se despedia com 11,1 pontos de média.

O pico de A Escrava Isaura ficou em 12 pontos. Foi vice-líder isolada, mas encostada na liderança (que obteve 11,5 pontos de média). 
A emissora em terceiro lugar fechou o período com média de 4,3 pontos, ou seja, sete pontos a menos que a Record TV.

Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.


Deixe o seu comentário