O Planeta TV

Feriadão SBT: a audiência da estreia de Luccas Neto na TV aberta

O SBT exibiu o musical “Luccas Neto e a Escola de Aventureiros”.

por Redação, em 25/12/2023

Luccas Neto. Foto: Reprodução/SBT

Luccas Neto, um fenômeno notável no universo digital e uma figura idolatrada pela nova geração, fez sua estreia em canais de TV aberta. Na manhã desta segunda-feira, 25 de dezembro, o SBT transmitiu o musical “Luccas Neto e a Escola de Aventureiros”. Comandado pelo influente YouTuber, o espetáculo infelizmente não conseguiu atrair um público infantil significativo para a emissora do Grupo Silvio Santos. De acordo com as avaliações preliminares de audiência na região metropolitana de São Paulo, entre 9h55 e 10h55, a audiência média oscilou abaixo de dois pontos, situando o SBT em uma posição mais próxima da TV Cultura do que da Record, que manteve sua posição de vice-líder com uma média significativamente mais elevada.

Este show musical de Luccas Neto caracteriza-se por uma rica fusão de coreografias, danças e efeitos visuais espetaculares. O espetáculo evidencia o personagem de Neto em um contexto de preocupação com lições e legado. De maneira didática e afetuosa, transmite mensagens sobre a importância da união, amor e amizade, bem como sobre condutas cotidianas como a higiene bucal e o respeito mútuo.

Como é de conhecimento, Luccas Neto planeja levar parte do conteúdo de seu canal no Youtube, Luccas Toon, para a televisão. A partir de fevereiro, ele ocupará cerca de duas horas nas manhãs de sábado no SBT. “Transpor o conteúdo da Luccas Toon para a televisão aberta sempre foi um sonho nosso, e estamos extremamente entusiasmados com as possibilidades que essa parceria oferece. Nossos vídeos já são visualizados por milhões de crianças na internet, mas reconhecemos que nem todas têm acesso a esses recursos. Acreditamos que esta nova etapa permitirá que um número ainda maior de crianças tenha acesso a nossos conteúdos, que são desenvolvidos em colaboração com uma equipe especializada de pedagogos, atendendo às necessidades específicas de cada faixa etária e auxiliando os pais na educação de seus filhos”, declara o YouTuber.

Visão detalhada de "Luccas Neto e a Escola de Aventureiros"

O espetáculo “Luccas Neto e a Escola de Aventureiros” leva ao palco uma mistura envolvente de coreografias, danças e efeitos especiais. Através de brincadeiras, busca transmitir a importância de valores como união, amor e amizade, além de práticas cotidianas como o cuidado com a saúde bucal e o respeito ao próximo.

Além disso, o espetáculo permite que as crianças descubram os requisitos para se tornar um verdadeiro aventureiro. Com a orientação do Aventureiro Azul, quatro aprendizes de aventureiros – Rafa, Yuri, Mandy e Lais – embarcam em uma jornada de aprendizado e descoberta. Eles aprendem que para alcançar suas metas, é necessário passar por uma série de desafios, provando que possuem um coração generoso e uma disposição constante para fazer o bem, a fim de conquistar sua "pedra do poder".

Durante esta aventura, os vilões tentam frustrar os planos dos aprendizes, mas com a ajuda da plateia, que é incentivada a cantar, dançar, se divertir e enviar energias positivas, Rafa, Yuri, Mandy, Lais e Luccas enfrentam esses desafios com determinação. O espetáculo também aborda temas relacionados ao universo parental, de uma maneira lúdica, refletindo sobre os desafios contínuos na educação dos filhos.

Na produção do espetáculo, Luccas conta com a colaboração de profissionais de várias áreas, incluindo psicólogos, pedagogos e psicopedagogos, que supervisionam e validam todos os conteúdos apresentados. Especializado em jogos e brincadeiras saudáveis para a infância, o YouTuber já criou mais de 39 personagens para seu canal.

Perfil de Lucas Netto

Nativo do Rio de Janeiro, Luccas Neto é um artista multifacetado, atuando como ator, roteirista e empresário. Com mais de 40 milhões de inscritos e 23 bilhões de visualizações acumuladas em seu canal no YouTube, ele se estabeleceu como um dos influenciadores digitais mais proeminentes do Brasil.

O canal Luccas Toon, reconhecido como o maior canal de marcas infantis do mundo, tem contribuído para a expansão da influência de Neto, culminando na criação da Luccas Toon Studios. Esta empresa é responsável pela criação de marcas e produtos audiovisuais para diversas plataformas, além de produzir espetáculos teatrais, filmes, brinquedos, livros best-sellers, álbuns musicais e uma variedade de outros produtos.


Deixe o seu comentário