O Planeta TV

Fãs de novelas mexicanas rejeitam o novo jornalístico do SBT e dão chance ao remake da Globo

"Elas por Elas" alcançou recordes nos últimos dias.

por Redação, em 24/03/2024

Cena de Elas por Elas. Foto: Reprodução/Globo

Apesar do fracasso de audiência durante grande parte de sua exibição em São Paulo, o remake de "Elas por Elas" conseguiu uma recuperação notável nas últimas semanas e alcançou recordes nos últimos dias. Segundo dados de audiência, entre os dias 18 e 23 de março, o folhetim marcou uma média semanal de 18 pontos na capital paulista, o que representa o maior número em uma semana desde sua estreia.

Além das emoções da reta final da história, que investem bastante no drama, outro fator foi determinante para o aumento de público da novela das seis. O SBT retirou suas clássicas novelas mexicanas do fim de tarde, o que favoreceu à produção da Globo. Com as novelas do México, o SBT costumava alcançar entre quatro e cinco pontos na mesma faixa de horário. Na primeira semana sem as produções da Televisa, a emissora marcou apenas três pontos com o jornalístico "Tá na Hora".

Por outro lado, "Elas por Elas" conseguiu aumentar sua audiência em dois pontos em relação ao que vinha alcançando nas duas primeiras semanas de março, quando competia diretamente com dramalhões da emissora de Silvio Santos.

Apesar da reação na reta final, "Elas por Elas" ainda acumula a menor audiência entre as novelas da faixa das seis da Globo, com apenas 15,1 pontos. Sua antecessora, "Amor Perfeito", encerrou com uma média de 19,5 pontos. Até então, o desempenho mais baixo registrado por uma trama na faixa pertencia a "Nos Tempos do Imperador" (2021), que concluiu com 16,9 pontos.

"Elas por Elas", escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, é uma releitura da trama originalmente concebida por Cassiano Gabus Mendes. O desfecho da novela está marcado para o dia 12 de abril. Em seu lugar, será exibida "No Rancho Fundo", idealizada por Mário Teixeira.


Deixe o seu comentário