O Planeta TV

Estreias de reprises da Record fracassam na audiência

Emissora declina com reapresentações de Prova de Amor e Dona Xepa.

por Redação, em 27/07/2015

Com o fim da cobertura dos Jogos Pan-Americanos, a programação da Record foi preenchida com reprises de folhetins no horário vespertino. As novelas substituem o Programa da Tarde, que chegou ao fim este mês.

As reapresentações de Prova de Amor (2005), de Tiago Santiago, e do remake de Dona Xepa (2013), de Gustavo Reiz, não beneficiaram a emissora paulista. De acordo com dados preliminares, nesta segunda, 27, Prova de Amor marcou 4 pontos; e Dona Xepa apenas 2,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Por alguns minutos, as novelas deixaram a Record em quinto lugar no Ibope. Na semana passada, com Jogos Pan-Americanos e Programa da Tarde, a emissora oscilou entre 4 e 5 pontos.

Em tempo: em 2008, a Record tentou, sem sucesso, reapresentar Prova de Amor na faixa vespertina. Na primeira fez que foi exibida, o folhetim teve média de 17 pontos, consolidando o núcleo de novelas da emissora.



Publicidade

Comentários (22) Postar Comentário

Everson Lancelotti comentou:

Já era de se esperar esse fracasso , a record nunca aprende .
O programa da tarde não era bom , mas era melhor ter mantido e feito uma reformulação .
Agora a tendencia é piorar .

Eduardo comentou:

Toma Recopia

Recopia Derrotada comentou:

E teve boatos de que seria sucesso
Kkkkkkkkkk

Anônimo comentou:

Xiii.... Vai ser difícil para a Record consolidar um bom programa no horário da tarde. "Prova de Amor" é até aceitável, mas "Dona Xepa" é horrível. Acho que a Record errou um pouco em estreiar as novelas na Segunda junto com "Caminhos das Índias". Querendo ou não, a Globo é a líder e tem grandes produções. De qualquer maneira, pra mim todas as três emissoras abertas exibindo novelas nessa mesma faixa é ruim. Nada se cria, tudo se copia. :(

Adalberto comentou:

Diferente do SBT - que muitas vezes as reprises dão mais audiência que a exibição original - a Record não consegue retorno e retira as reprises do ar antes do tempo.

Douglas Correa comentou:

Burrice da record. O sbt esta consolidado com seu público cativo e Globo com Caminho das índias e Rei do gado dando mais ibope que Babilônia. #AfundaRecord

Marcela goias comentou:

Foi péssima!Globo arrasou!Tbem uma grande novela!Prova de amor e Dona Xepa faz desfeita!Pq n voltar programa davtsrde reformulado.Novos quadros,cantores!

Milton comentou:

As novelas são ótimas é só o público acostumar os nossos horários.

André comentou:

Chuuupa, Recópia!!!

Cristiano comentou:

Essas emissoras acham que passamos o dia vendo novelas?

Veja também

Publicidade