Programa apresentado por Marcão do Povo e Christina Rocha é anunciado como uma revista eletrônica popular.
O programa "Tá na Hora" estreou no fim da tarde desta segunda-feira (18/03) com a missão desafiadora de competir pela preferência do público com programas já consolidados, como o "Brasil Urgente", da Band, e o "Cidade Alerta", da Record. Enquanto esses concorrentes se destacam pelo jornalismo, o SBT busca diferenciar-se ao classificar sua nova atração como uma revista eletrônica popular, com foco em entretenimento e prestação de serviços.
Apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo, com direção de Letícia Flores e repórteres espalhados pelos quatro cantos do Brasil, o "Tá Na Hora" tem como foco acompanhar o cotidiano do brasileiro de maneira informativa e com muita prestação de serviço, levando ao telespectador informações úteis e agregadoras. De acordo com os âncoras, a missão da atração é fazer com que o público se veja representado na TV.
A estreia do programa contou com a participações de Márcia Fu e Toninho Tornado como repórteres, do apresentador paranaense Macedão - com o segmento chamado de 'chinelada do dia', e também reservou espaço para Comandante Hamilton com suas conhecidas reportagens aéreas. Além disso, a atração teve 0uma exclusiva sobre a vida atual de Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados por crimes que causaram grande comoção no Brasil.
De acordo com dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a exibição do "Tá na Hora", veiculado entre 17h309 e 19h44, obteve uma média de 3,9 pontos, pico de 4,4, e 6,8% de share. A atração não conseguiu manter os índices que o SBT registrava com a novela mexicana "Minha Fortuna é Te Amar". Na semana passada, a média da faixa foi de 4,4 pontos.
Além de afastar o público do horário, o "Tá na Hora" começou ocupando o quarto lugar no ranking de audiência da TV aberta. A TV Globo liderou com 17,1 pontos; a Record manteve-se na vice-liderança com 8,2 pontos; e a Band marcou 4,0 pontos, surgindo em terceiro lugar.
É relevante destacar que o SBT só assumiu a terceira posição a partir das 19h e conseguiu vencer o confronto direto com o "Jornal da Band". Na capital paulista, cada ponto de audiência equivale a 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos.
"Tá Na Hora" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h30, logo após o "Fofocalizando".